"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais, Festas e Feiras

Bragança de olhos posto no céu para o Festival Aéreo de Bragança 2017

Bragança recebe, no primeiro fim de semana de agosto o Fly-in CARETO Air Show, uma iniciativa que vai deixar todos de olhos postos no céu. Paraquedistas, balões de ar quente, provas de aeromodelismo e muitas acrobacias prometem surpreender os espectadores.

4 Ago a6 Ago

Bragança


Em 2017, o Município de Bragança, em parceria com o Aero Clube de Bragança, organiza de 4 a 6 de agosto, a segunda edição do Festival Aéreo de Bragança - Fly-in CARETO Air Show. Durante estes dias, os céus de Bragança voltam a encher-se de aviões, paraquedistas, acrobacias e balões de ar quente. No Fly-in CARETO Air Show não faltarão provas de aeromodelismo, demonstrações e voos de divulgação e quem nunca voou poderá, mesmo, aproveitar o evento para experimentar.

Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança refere: “a primeira edição desta iniciativa foi um verdadeiro sucesso. Foram milhares os espectadores que assistiram às acrobacias aéreas e proporcionámos mais de uma centena de batismos de voo. É uma iniciativa de referência na aeronáutica, tendo, também, uma vertente social bastante importante. Dinamiza Bragança e traz turistas que apreciam estas modalidades.”

Nuno Fernandes, do Aero Clube de Bragança destaca como objetivos do evento “o desejo de proporcionar aos amantes da aviação momentos de lazer e de convívio, dando a conhecer os costumes, a cidade, a região, e a gastronomia de Bragança e, especialmente fomentar as atividades aeronáuticas, uma vez que, a par das acrobacias aéreas haverá também uma componente didática sobre o tema com exposições, jogos e simuladores.”

De sexta a domingo, vai ser impossível não ficar de olhos postos nos céus de Bragança. Na noite de sexta-feira, dia 4 de agosto, há subidas (estáticas) de balões de ar quente junto ao Castelo de Bragança e, no sábado, o dia é totalmente dedicado ao festival começando com a receção das aeronaves participantes no “Careto Air Show” e da “XIV edição do Raid do Noroeste Ibérico”. À tarde, os caretos paraquedistas apresentam uma abordagem diferente deste desporto, usando os trajes característicos destas personagens carnavalescas, e há, ainda, espetáculos de acrobacia e exposições sobre aviação e simuladores de voo, entre outros. Para a noite, está reservada a festa “Verão Bragança” com muita música (quatro palcos, 12 DJ’s), dança, animação de rua e vídeo mapping em pleno centro histórico da cidade de Bragança.

A manhã de domingo, dia 6 de agosto, é dedicada aos batismos de voo, permitindo que quem nunca voou possa cumprir o sonho. À semelhança do ano passado, o evento assume a vertente solidária e permitirá a todas as crianças da Casa de Trabalho de Bragança a realização de um batismo de voo, atividade que de outra forma, não teriam oportunidade de concretizar. De tarde realiza-se a primeira etapa do Raid ao Noroeste Ibérico.

Em terra, haverá exposições de vários tipos de aviões e simuladores. Para os mais pequenos, a diversão está, também, garantida com os jogos aeronáuticos e insufláveis.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
43,698,381