"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Visitas/Observações

Trilogia d'ovo

Exposição de João Vilhena, patente ao público de 3 de julho a 16 de agosto, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa.

3 Jul a16 Ago

Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Rua da Escola Politécnica, 56/58, 1250-102 Lisboa

O ovo como célula e princípio de indivisibilidade da união entre o masculino e feminino, como sendo o zigoto resultante da fecundação do óvulo. Este zigoto é formado devido à união de dois gametas, ou seja, é produzido pela fertilização entre duas células haploides, um óvulo de uma fêmea e um espermatozoide de um macho, que se juntam para formar uma única célula diploide. O ovo formado contendo o embrião, pode-se desenvolver internamente como também externamente, dependendo da espécie.

O ovo foi sujeito à observação exaustiva sobre o seu formato, estrutura, pontos de vista, dimensão, cor, rotação, movimentação e som.

João Vilhena

Mais informações em: www.museus.ulisboa.pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Kassin

Em Espinho, Kassin mostrará em palco o seu novo disco, viajando entre o samba, os ritmos latinos, a pop brasileira, a soul e o funk. Participe neste passatempo, promovido em parceria com o Auditório de Espinho, e habilite-se a ganhar convites duplos!

Visitas
40,803,783