"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Workshop “Educar pela Positiva”, de Nuno Pinto Martins

Dias 15 de Janeiro, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural de Lisboa (Piso 6).

15 Jan   |  18h30

El Corte Inglés de Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar, 31 - Piso 6 . 1069-413
Lisboa
Preço
Entrada livre

Utilizando uma linguagem simples e acessível, Nuno Pinto Martins – pai de duas crianças, autor do livro Educar pela Positiva: um guia para pais e educadores e fundador da Academia Educar pela Positiva – recorre a exemplos práticos reais (muitos da sua própria experiência de pai) e apela a uma reflexão profunda sobre os modelos tradicionais de educação, fornecendo também um conjunto de dicas, estratégias e poderosas “ferramentas” para “ganhar os miúdos” e ajudar a estabelecer uma relação mais efectiva (e afectiva) com as crianças e adolescentes.
Baseando-se no modelo educativo proposto pela Disciplina Positiva, do qual é formador certificado pela Positive Discipline Association (EUA), fornece neste workshop dinâmico, intenso e surpreendente algumas pistas para auxiliar os mais novos na resolução dos problemas e desafios com que se deparam ao longo do seu crescimento. E para que desenvolvam as características necessárias para se tornarem adultos capazes e, sobretudo, felizes: designadamente autonomia, responsabilidade, cooperação e autoestima.

Biografia
Nuno Pinto Martins nasceu em Lisboa e é pai de um menino e de uma menina. Foi advogado e jornalista até 2015, ano em que decidiu mudar de vida. Tornou-se formador certificado pela Positive Discipline Association (EUA) e criou a Academia Educar pela Positiva, através da qual partilha com pais e educadores, em formações de norte a sul do país, as poderosas ferramentas práticas da Disciplina Positiva. Essa é a sua missão.

Inscrições disponíveis até dia 8 de Janeiro, no Ponto de Informação (Piso 0) do El Corte Inglés de Lisboa.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
46,796,754