"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

Natal em Sines com mercado, concertos e animação

A Câmara Municipal de Sines organiza entre 6 e 8 de dezembro de 2019, no centro histórico da cidade de Sines, mais uma edição do Natal no Largo.

6 Dez a8 Dez

Sines


O programa desta edição da iniciativa inclui três concertos no palco do Castelo, o mercado tradicional (onde participam 80 expositores), programa cultural e animação para toda a família.

No dia 6 de dezembro, às 21h30, atua Anabela, cantora que faz parte da história da música portuguesa dos últimos 30 anos.

Dois prémios logo no início da carreira – “A Grande Noite do Fado”, em 1989, e o “Festival da Canção”, em 1993 – tornaram-na conhecida do público. Depois, o seu percurso ganhou novas dimensões como artista principal no teatro musical. Em Sines, faz uma viagem pelo seu repertório e presta um tributo ao melhor da música portuguesa.


No dia 7 de dezembro, também às 21h30, é a vez Gospel Collective, coletivo com mais de 20 vozes com experiência não só no gospel como em outras áreas musicais em Portugal, do jazz à soul, do rock ao reggae.

Em comum, têm a paixão pela música espiritual negra e a vontade de, através da oração cantada, proporcionar um espetáculo recheado de fé, ritmo, palmas, amor, alegria e improviso.

Antes do concerto, realiza-se, a 7 de dezembro, às 17h00, na Capela da Misericórdia, o espetáculo musical "A Casinha de Chocolate", para os públicos infantil e juvenil.

No dia 8 de dezembro, às 18h00, o palco do Castelo recebe o agrupamento Quarteto de Natal, que dará um concerto de Natal a quatro vozes com os clássicos da época.

Composto por Suzy Guerra, Pedro A. Rodrigues, Kátia Moreira e Hugo Baptista, o grupo promete cantar e encantar numa viagem de memórias e tradições, para toda a família.

Também no dia 8, mas às 16h30, no mesmo local, é apresentada a comédia "Natal Travesso", também para os mais pequenos.

Haverá ainda magia de Natal (pela companhia XPTO), contos de Natal (pela equipa de mediação de leitura do Centro de Artes de Sines) e dança de Natal (pelas alunas dos Ateliês de Movimento e Dança do Centro de Artes de Sines).

As ruas e cenários serão animados pela companhia XPTO, pelo Violas Duo e pelo Ao Luar Teatro.

O programa completo das iniciativas, todas de entrada livre, em www.sines.pt.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
45,579,334