"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro e Dança

Laboratório de Escrita Criativa e Teatro

O escritor enfrenta resistência ao tentar encontrar o seu rio interior. E nem sempre sabe verter na linguagem das formas os sonhos a que teve acesso apenas em substância. É destes dois movimentos que se ocupa o curso de Escrita Criativa e Teatro.

8 Nov a7 Fev

Academia Inatel
Parque de Jogos 1º de Maio, Av. Rio de Janeiro, 1700-330
Lisboa

De fora para dentro, vencendo os guardiões da resistência e acedendo ao rio profundo. E de dentro para fora, traduzindo as visões criativas da língua dos sonhos para a língua do palco.

Quais são os princípios básicos da criação artística? Como abrir a fonte ininterrupta de inspiração? Como não se perder no labirinto da própria criatividade? Escrever é estar em contacto com o rio interior e profundo da imaginação. E é tornar os nossos sonhos compreensíveis aos outros.

Os velhos heróis morreram ou estão a morrer. Os antigos mitos não portam mais o poder libertador dos rituais primitivos. No entanto, a nossa necessidade de integração permanece a mesma. Pela reinvenção do mito, a Escrita Criativa e o Teatro voltam a restabelecer a ligação entre os indivíduos e o poder de se unirem para criarem mundos.

Se queres aprender a deixar de procrastinar, a entrar no fluxo e a reinventar a tua história e a do mundo, inscreve-te!
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
44,940,036