"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Lançamento do livro "Os Vencidos da História", de José Jorge Letria

Uma visita a grandes figuras da história.

12 Set   |  18h30

El Corte Inglés de Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar, 31 - Piso 6 . 1069-413 Lisboa

Portugal

Apresentado por Nicolau Santos, com intervenção musical de Carlos Alberto Moniz.

Sinopse
Uma visita a grandes figuras, em alguns casos figuras heróicas, noutros casos figuras vis, da História da Humanidade, de Che Guevara a Mussolini, de Humberto Delgado a D. Sebastião, de Osama bin Laden a Júlio César.

Autor
José Jorge Letria é ficcionista, mas também jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura entre 1994 e 2002.

Tem livros traduzidos em mais de uma dezena de idiomas e foi premiado em Portugal e no estrangeiro, destacando-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa e o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte. O essencial da sua obra poética encontra-se condensado nos dois volumes da antologia O Fantasma da Obra.

Ao lado de nomes como José Afonso e Adria­no Correia de Oliveira, foi um dos mais destacados cantores políticos portugueses, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade.

É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE, em setembro de 2017. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e do Comité Europeu de Sociedades de Autores da CISAC.

Um Amor Português e D. Dinis, Um Destino Português são os seus livros mais recentes, publicados pela Guerra e Paz.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
43,697,723