"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"DARGO" pelo Faísca Teatro

Após work in progress em Valência, Manchester, Liverpool e Estremoz, após a estreia no Festival de Curitiba, pretendemos apresentar o 13º espetáculo do Faísca Teatro em Lisboa.

20 Set a21 Set

Rua das Gaivotas 6
Rua da Gaivotas, 6, 1200-202 Lisboa

Dargo é o artista, e a arte, e o todo, e a luz. Espreita pela fechadura com o buraco em forma de crisântemo. No mausoléu de Dargo jaz o humano que o fez nascer. Próximo da morte. Nunca o vemos porque só vemos Dargo. Se só há arte, onde foram as pessoas? Foram engolidas pela confusão entre a realidade enquadrada e o mundo. Em DARGO, diluem-se as barreiras entre a arte e a realidade, entre a morte e a vida. Dargo, a personagem representada neste espectáculo, é o artista perfeito, que se libertou da carne para ser apenas arte. O conflito gerado por esta separação absoluta será, no entanto, o gatilho para a destruição da mesma, força-se o limite entre o que é e o que parece. Ritualiza-se a morte para se parecer vivo. Quem vê caras vê corações.

/ FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
criação: Fábio Nóbrega Vaz
interpretação: Beatriz Silva e Fábio Nóbrega Vaz
vídeo: Pepa Roig e Danilo Godoy
produção: Sofia Scheltinga e Bárbara Aguiar
fotografia: João Catarino e Pedro Serpa
design gráfico: Maria Fernandes, Liliana Teixeira e Pedro Vaz
caracterização: Beatriz Silva
desenho de luz: Henrique Moreira
apoios Companhia: João Garcia Miguel, Evoé – Escola de Atores, ILGA Portugal, Junta de Freguesia de Carnide, The Late Birds, Mob – Espaço Associativo, Resto de Nada – Associação Cultural, Under25Routes

5€ | [dur: 25min] | M/14

+ INFO

/ / / /
RESERVAS
bilheteira abre 30 minutos antes do início do espetáculo
912 191 940 (reservas entre as 16h e as 20h, em dia de espetáculo até à hora de início do mesmo) ruadasgaivotas@teatropraga.com
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme O TRAIDOR de Marco Bellocchio

Em parceria com a Alambique Filmes, oferecemos 10 convites duplos para a antestreia do filme que relata a história verídica do maior delator da Máfia italiana, Tommaso Buscetta - o primeiro informador que colaborou com o Juiz Falcone e que deu origem ao Super Processo em que mais de 300 membros da Cosa Nostra foram julgados nos anos 80. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
44,506,226