"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Visitas/Observações

À Descoberta de ... Sarilhos Grandes e a Expansão Portuguesa

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios tem como tema o “Património e Paisagem Rural” para promover a paisagem enquanto património, estimulando a perceção de territórios em permanente mutação, que acumulam os saberes e as práticas decorrentes de uma vivência continuada, em constante adaptação aos imperativos ambientais, culturais, sociais, políticos e económicos.

18 Abr

Montijo
Preço
Entrada livre

 

Porque queremos dar a conhecer o património existente no nosso território e as vivências a ele associadas, algumas delas bastante longínquas, no Dia dos Monumentos e Sítios 2019 vamos “À Descoberta de… Sarilhos Grandes e a Expansão Portuguesa” com o seguinte percurso:

- Visita guiada à Igreja de São Jorge, à Ermida de Nossa Senhora da Piedade e espaço envolvente destes locais de culto em Sarilhos Grandes, onde há preciosos contributos para a história local e nacional.

- De seguida, na Galeria Municipal do Montijo faremos a visita à exposição “Sarilhos Grandes entre Dois Mundos: o Oriente e o Ocidente” para descobrir a ligação dos sarilhenses à Expansão Portuguesa no Mundo e o trabalho de investigação bio arqueológica realizado na necrópole de Sarilhos Grandes.

No final, certamente, vai descobrir coisas únicas sobre o nosso património e sobre a importância da sua conservação e salvaguarda, para que todos possamos deixar um legado às gerações futuras.

Horário da Visita: 10h00-12h00
Partida: Edifício dos Paços do Concelho

*Visita gratuita, com transporte incluído, mediante marcação prévia | E-mail: cultura@mun-montijo.pt  | tel.: 21 232 78 67 
Nota: Cancelamento das visitas agendadas para o dia 18 abril, das 14h30 às 16h30 e para o dia 19 abril.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
41,666,558