"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema

CLOSE-UP 3.2 - Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão

João Salaviza e Renée Nader Messora vão estar em Vila Nova de Famalicão, na Casa das Artes, para acompanharem e discutirem com o público a apresentação do seu mais recente filme “Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos” na segunda réplica do Close-Up que vai rodar nos dias 26 e 30 do corrente mês e que espera grande afluência de públicos.

26 Mar a30 Mar

Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
Av. Carlos Bacelar, Parque de Sinçães, 4760-103 Vila Nova de Famalicão

Portugal

Esta segunda réplica de Close-Up continua a apresentar em evidência a produção da América Latina (que esteve em destaque em outubro passado) e a dialogar com escolas, com programação dirigida desde o 1.º ciclo ao ensino secundário.

No dia 26, para as escolas, uma peça incontornável do mago Hayao Miyazaki e dos Studio Ghibli – “O Meu Vizinho Totoro” (1988). Esta é uma sessão especialmente direcionada para os alunos do 1º e 2º ciclos e que decorre às 14h30. Neste dia, mas de manhã, a partir das 10h00, os alunos do 3º ciclo e secundário, têm disponível uma adaptação das “Cartas da Guerra”, a partir de escritos de António Lobo Antunes.

No dia 30, o público geral é convidado a apreciar, às 15h00, “Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos”, um indígena no Brasil contemporâneo com realização premiada em Cannes da dupla João Salaviza e Renée Nader Messora. Às 18h00, é a vez de “À Distância” de Lourenzo Viegas, um Leão de Ouro de Veneza com vista para as ruas de Caracas.

Bilheteira: 2 euros, 1 euro com cartão quadrilátero
Entrada Livre: Estudantes, Seniores, Associados de Cineclubes
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
41,666,374