"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Café com Letras com Richard Zimler

O Café com Letras pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público. 

20 Mar   |  21h30

Biblioteca Municipal de Oeiras
Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 17 - Urb. Moinho das Antas - 2780-241
Preço
Entrada livre


Em março, com Richard Zimler, e em abril, com Mário de Carvalho, que vão estar à conversa com José Mário Silva, à volta da sua vida e obra.

Richard Zimler
Nasceu em Nova Iorque em 1956. É licenciado em Religião Comparada pela Duke University e mestre em jornalismo pela Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Traduziu para inglês alguns poetas portugueses contemporâneos entre os quais Al Berto e Pedro Tamen. Em 2002 naturalizou-se português.

Desde 1996, publicou onze romances, uma coletânea de contos e cinco livros para crianças. A sua obra encontra-se traduzida para 23 línguas. Recebeu vários prémios, entre os quais o prémio National Endowment of the Arts Fellowship in Fiction, em 1994, quatro anos depois o prémio Herodotus (EUA), pelo livro O Último Cabalista de Lisboa, em 2009, o prémio Alberto Benveniste, pelo livro Goa ou o Guardião da Aurora e em 2018, o prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância, pelo livro O Cão que Comia a Chuva. Os dez espelhos de Benjamim Zarco é o seu último romance.

Informações
BM Oeiras
tel. 210 977 434 . josefina.melo@cm-oeiras.pt

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
39,373,340