"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Fernando Mendes com INSÓNIA, em Aljustrel

Fernando Mendes estará a solo e encarnará na pessoa de Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a corda no pescoço. Tanto financeiramente, como familiarmente. É o comum português de classe média, que vive afogado em dívidas e créditos.

30 Mar   |  21h30

Cine Oriental
Rua Vasco da Gama, SN, 7600-117 Aljustrel


À beira do divórcio, sem grandes objetivos de vida, Custódio sente-se cansado, pesado e sem paciência para a mulher, que vê nele um falhado. Contudo é desenrascado e tem lábia de vendedor. 

Certa noite, Custódio ao parar para pensar tem uma terrível insónia, onde vai questionar tudo na sua vida e tentar encontrar soluções. Só que a mudança não parece fácil.

Surge, então, a uma hilariante crise interior pela qual, em tempo real, Custódio vai passar, na tentativa de alcançar a paz de alma necessária para que volte a conseguir dormir.

Pelo meio desta ‘Insónia’ assiste-se a alguns programas de televisão que Custódio vai vendo para “chamar o sono”, onde Fernando Mendes protagoniza momentos muito improváveis com alguns dos seus amigos e colegas de toda a vida.

Com autoria e encenação de Roberto Pereira, ‘Insónia’ é um espetáculo para brincar com coisas sérias, que promete muitas gargalhadas.

Os bilhetes para assistir ao espetáculo podem ser adquiridos como sempre na Bilheteira Online, na receção das Oficinas de Formação e Animação Cultural, em dias de atividades na bilheteira do Cine Oriental, ou no próprio dia do espetáculo.

Este espetáculo é cofinanciado pelo Alentejo2020- Programa Operacional Regional do Alentejo, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER”.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
39,374,433