"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Wim Mertens apresenta "That Which is Not Tour"

Wim Mertens é uma das principais "vozes" do piano contemporâneo, um compositor que sempre soube explorar a melodia e o silêncio e oferecer-nos visões singulares do universo a partir da sua música, espalhada por um longa e muito aplaudida discografia que é considerada referência no universo clássico do presente.

6 Jun

Casino Estoril
Av. Dr. Stanley Ho 2765-190 Estoril


That Which is Not- título do seu mais recente trabalho que se pode traduzir, algo livremente como "Aquilo Que Não É" - oferece também uma chave para a sua obra.

O "no" e o "not" têm sido constantes nos seus títulos - atente-se, por exemplo, a Casting no Shadow, Essence of the (k)not, No plans,no projectsNo testament, Not at home, Not me, The paths not taken - e devem ser entendidos não como alguma expressão de negatividade, mas como a abertura de possibilidades, de novas perspetivas. Por vezes é mais fácil nomear o que não se vê, o que não se sente ou não se alcança do que o contrário...

São essas as nuances do nosso pensamento e existência, da nossa visão e experiência do mundo que Wim Mertens se propõe explorar na sua nova obra que agora vai ser apresentada, em trio, no nosso país num imperdível concerto.

Oportunidade rara para ouvir um dos maiores expoentes mundiais do piano contemporâneo, um mestre que há 35 anos nos diz, com as suas melodias e harmonias, mas também com os seus silêncios, aquilo que o mundo é ou não é, o que pode ver e o que simplesmente é possível de se imaginar.

>> Comprar bilhete


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Kassin

Em Espinho, Kassin mostrará em palco o seu novo disco, viajando entre o samba, os ritmos latinos, a pop brasileira, a soul e o funk. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
40,880,634