"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Patrícia Reis no Café com Letras

Café com Letras pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público.

17 Jan   |  21h30

Biblioteca Municipal de Oeiras
Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 17 - Urb. Moinho das Antas - 2780-241
Preço
Entrada livre


Patrícia Reis vai estar à conversa com José Mário Silva, à volta da sua vida e obra.

Patrícia Reis nasceu em Lisboa, em 1970.
Começou a sua carreira jornalística em 1988 no semanário O Independente, passando depois pela revista Sábado e semanário Expresso. Escreveu mais de duas dezenas de livros, entre os quais a coleção infanto-juvenil «Diário do Micas» e dois livros infantis.
A Gramática do Medo, escrito a quatro mãos com Maria Manuel Viana e A construção do vazio são os seus últimos livros. Faz o programa de rádio A Páginas Tantas com Inês Pedrosa e Rita Ferro e assina uma crónica semanal no Sapo 24. É diretora da revista Egoísta.

José Mário Silva nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa. Neste momento coordena a secção de livros do jornal Expresso, além de ser colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas (Nuvens & Labirintos, Gótica, 2001; Luz Indecisa, Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas (Efeito Borboleta e outras histórias, Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.

INFORMAÇÕES
tel. 210 977 434
josefina.melo@cm-oeiras.pt

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
39,374,336