"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Ateliers, Cursos e "Workshops"

Workshop "Poupança & Investimento", por Pedro Andersson

Aprender a viver melhor com o mesmo dinheiro.

11 Jan   |  18h00

El Corte Inglés de Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar, 31 - Piso 6 . 1069-413 Lisboa

Portugal

Inscrições disponíveis até dia 4 de janeiro, no Ponto de Informação (Piso 0) do El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse
A recente crise financeira obrigou-nos a repensar a forma como lidamos com o nosso dinheiro. Independentemente do valor do nosso salário, fomos confrontados com a necessidade de poupar ou de, pelo menos, gerir melhor os nossos recursos. As escolas não nos ensinam a poupar nem os fundamentos das finanças pessoais saudáveis. Neste Workshop vamos ajudar os participantes a compreender os princípios básicos de poupança. Pedro Andersson, jornalista que aborda os temas da poupança há quase dez anos, vai dar-lhe exemplos práticos de como pode agir imediatamente sobre alguns dos custos mais comuns. Aprenda a ler e a interpretar a sua factura da luz e do gás (não esqueça a sua) e a como poupar no crédito à habitação (traga consigo o seu último extracto do banco do crédito à habitação). Vamos avaliar o que pode fazer para baixar essas mensalidades ou, pelo menos, confirmar que não as pode baixar mais. Vamos ainda aprender a planear um Fundo de Emergência. Muitos portugueses vivem salário a salário, e qualquer imprevisto é dramático. Basta haver uma avaria do carro, um acidente com a viatura, uma doença ou a necessidade de um electrodoméstico novo para estragar as finanças desse mês. Previna-se. Não é tão difícil como parece.

Biografia
Pedro Andersson nasceu em 1973 e apaixonou-se pelo jornalismo ainda adolescente, na Rádio Clube da Covilhã. Licenciou-se em Comunicação Social, na Universidade da Beira Interior, e começou a carreira profissional na TSF. Em 2000, foi convidado para ser um dos jornalistas fundadores da SIC Notícias. Actualmente, continua na SIC, como jornalista coordenador, e é responsável desde 2011 pela rubrica “Contas-Poupança”, dedicada às finanças pessoais. Tenta levar a realidade do dia-a-dia para as reportagens que realiza.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
39,373,946