"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Dança

"Cavaleiro da Dinamarca", de Sophia de Mello Breyner Andresen

No dia 12 de janeiro de 2019, no contexto da comemoração do nascimento da escritora, no CCB, em duas sessões únicas, de estreia absoluta, com música, dança, figurinos e cenários originais, ergue-se uma figura que busca a luz, a possibilidade de redenção do natural sofrimento humano.

12 Jan

Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa


Todas as viagens começam dentro do ser e esta não será exceção. Inicia-se e termina no período natalício, época de convergência familiar. Conta a história do sacrifício pessoal, das descobertas do ser humano, do contacto com o conhecimento e, não menos importante, do imponente e tradicional pinheiro de Natal.

Urgia uma peça de dança que trouxesse à ribalta este argumento. É imperativo que se demonstre como a literatura é, muitas vezes, a semente das outras artes. O conto foi adaptado e será dançado pelos alunos da Escola de Dança, acompanhados por alunos da Escola de Música.

Serão 2 sessões uma às 16h e outra às 21h. 

Bilhetes à venda na “Ticketline” e no CCB, a partir de 1 de dezembro de 2018.

Ficha Técnica
Coreografia: Catarina Moreira/ Guilherme Dias
Interpretação: Alunos do 1.º ao 8.º grau de dança da EADCN
Composição Musical: Daniel Schvetz (arranjos e orquestração)/ Humberto Ruaz
Interpretação: Orquestra de Sopros da EAMCN – Maestro Pedro Ferreira com Joana Amorim (Flauta Barroca), Helena Raposo (Alaúde e Tiorba) e Flávio Bolieiro (Acordeão)
Cenografia: José Manuel Castanheira
Figurinos: Catarina Moreira
Luzes: Ricardo Campos
Conteúdos Multimédia: Raquel Silveira
Técnico Multimédia: Sérgio Joaquim 
Produção: Tatiana Guedes
Imagem e comunicação: João Mota

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
39,374,131