"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Colóquios, Conferências e Debates

"Mulheres: como viver com saúde e por mais tempo"

Conferência por Dr. Manuel Neves-e-Castro, sobre como viver a meia-idade com saúde é um privilégio que depende dos anos passados.

9 Nov   |  16h00

El Corte Inglés de Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar, 31 - Piso 6 . 1069-413 Lisboa

Portugal

Viver a meia-idade com saúde é um privilégio que depende dos anos passados. Todos os dias temos que fazer opções de um estilo de vida que nos venha a beneficiar mais tarde. Passada a fase reprodutora da vida das mulheres entra-se na menopausa que é data da última menstruação. Os anos que se lhe seguem podem, para algumas mulheres, ter menor qualidade de vida (afrontamentos, suores nocturnos, nervosismo, etc). Uma boa medicina pode dar a todas as mulheres uma boa qualidade de vida e saúde para os anos vindouros.
Serão todos os tratamentos disponíveis, com respectivos prós e contras. Afinal, está inteiramente dependente de cada mulher vir ou não a ter saúde.

Manuel Neves-e-Castro é especialista em Ginecologia–Endocrinologia (pela Ordem dos Médicos), Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
Tem formação pós-graduada em Ginecologia pela Graduate School of Medicine da Universidade de Pensilvânia, Filadélfia (EUA) e em Bioquímica de Esteróides pela Universidade de Clarck, Worcester, Mass (EUA).

Inscrições gratuitas no Ponto de Informação, Piso 0, do El Corte Inglés de Lisboa.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
39,386,451