"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CONTAROLANDO

O primeiro trabalho discográfico do projecto CONTAROLANDO encontra-se a partir do dia de hoje, 24 de Maio de 2010, nas lojas. De nome homónimo o disco conta com 12 músicas e um conjunto de ilustrações alusivas a esses mesmos temas.

CONTAROLANDO
www.myspace.com/contarolando

O primeiro trabalho discográfico do projecto CONTAROLANDO encontra-se a partir do dia de hoje, 24 de Maio de 2010, nas lojas. De nome homónimo o disco conta com 12 músicas e um conjunto de ilustrações alusivas a esses mesmos temas.

O disco foi produzido por João Filipe e Rui Ferreira e masterizado por Mário Barreiros.

As próximas apresentações vão levar os CONTAROLANDO a:
26 Maio – Programa “À Conversa com Ricardo Couto”, Porto Canal, 22h
31 Maio – Rádio Vizela, 10h30
1 de Junho – Programa Portugal no Coração, RTP1
1 de Junho – Entrevista Rádio Universidade de Coimbra, 19h
1 de Juhno – FNAC Coimbra, 22h00
2 de Junho – FNAC Chiado, Lisboa, 17h
3 de Junho – Centro Cultural do Redondo, 16h00

O conto e o canto misturados numa ideia em comum – a música e a educação – é desta forma que se define o projecto “Contarolando”

CONTAROLANDO apresenta-se como um projecto musical de cariz pedagógico e de essência tradicional. Desta forma o conto associa-se ao canto num entrosamento musical e poético perfeito, sendo o lado moral das lendas que fazem parte das festividades mais abordadas na escola o objecto pedagógico principal.

As letras são, na sua grande maioria, desenvolvidas em torno de festividades como o “Halloween”, o “Dia de S. Martinho”, o Natal e o Carnaval. Os temas que apresentam estão divididos em duas partes: uma constituída por cinco temas cantados, e outra por cinco temas instrumentais.

A composição e estrutura musical são pensadas, não para facilitar a apreciação de um público-alvo, mas sim para que este procure o desafio da sua compreensão e assim a possa aplicar de uma forma pedagógica.

"Poucas vezes se fez música para as crianças com a qualidade deste Contarolando. Existe neste disco um respeito admirável pela herança de uma tonalidade tradicional, que casa perfeitamente com a ideia de oralidade, de onde chegam as canções mais antigas e as histórias. Este é um trabalho para todos, feito de um encantatório leque de canções que, por tudo, nos parecem intemporais. É este um disco excelente para uma boa educação musical, conseguida pelo cuidado colocado em cada coisa: música e letra, entre o divertido e o didáctico.".... por VALTER HUGO MÃE

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
43,697,637