"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Palmela é Música: “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria” inicia trabalho de recolha no concelho

No âmbito do plano de ação Palmela é Música, o projeto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria” está no concelho de Palmela para registar “a nossa” Música, assim como os seus protagonistas.


Com um vasto trabalho de recolha do património musical nacional, esta Associação, fundada em 2011 e com direção artística de Tiago Pereira, reúne um dos maiores espólios audiovisuais, de tradição oral e memória coletiva existentes em Portugal.

Em Palmela, e sob “o olhar” da “Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”, a dimensão musical será registada, num trabalho de recolha que contará com a colaboração de personalidades que tocam, cantam e dançam.

A par com o trabalho de investigação já desenvolvido com a Universidade de Aveiro, a parceria entre o Município de Palmela e “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria” é fundamental para aprofundar o conhecimento e as práticas educativas sobre a Música e a sua ligação intrínseca ao território.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
45,578,570