"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O homem mais feliz do Mundo tem um novo livro

Por que razão não nos conseguimos lembrar das coisas que queremos, mas nos conseguimos lembrar das mais aleatórias? Em "A Arte de Criar Memórias Felizes" o presidente do Happiness Resarch Institute de Copenhaga explora as memórias e a sua criação, com dicas de como podemos criar momentos inesquecíveis e, sobretudo, felizes!


A Arte de Criar Memórias felizes, de Meik Wiking

Todos já tivemos momentos em que por mais voltas que dessemos à cabeça não nos conseguíamos lembrar de alguma coisa importante, enquanto centenas de outras memórias aleatórias surgiam e desapareciam no seu lugar. No seu novo livro A Arte de Criar Memórias Felizes, Meik Wiking explora esse e outros fenómenos da criação de memórias e como podemos criar e reter momentos memoráveis, que vão ter impacto no nosso futuro.

Este é o terceiro livro de Meik Wiking, presidente do Happiness Research Institute de Copenhaga e considerado pela The Times o homem mais feliz do Mundo. Depois dos best-sellers O Livro de Hygge e O Livro de Lykke que venderam mais de 2 milhões de cópias em todo o Mundo, Wiking debruça-se agora sobre a criação de memórias e como isso pode contribuir ativamente para a nossa felicidade.

Wiking explica que esta obra surge com a sua chegada aos 40 anos: “Até a data, a vida deu-me 40 anos, ou 480 meses, ou 14 610 dias. Certos dias passam por nós sem deixar rasto - e certos momentos felizes ficam connosco para sempre. As nossas vidas não são os dias que passaram, mas sim aqueles de que nos lembraremos para sempre. Isso levou-me a pensar: de quais desses 14 610 me lembro? E porquê? Como hei de fazer com que mais dos meus dias sejam memoráveis no futuro? Como podemos repescar memorias felizes do passado e criar memórias felizes no presente?”

A Arte de Criar Memórias Felizes oferece uma nova visão sobre as memórias e como os odores, sabores ou sons a podem influenciar. Uma obra onde o autor partilha várias dicas de como podemos trabalhar a memória e criar recordações felizes que terão um impacto positivo no nosso futuro (para adultos e crianças). 

A Arte de Criar Memórias Felizes
Meik Wiking
Edição Zero a Oito
PVP: 16,99€

 



Sobre a IN Edições:
A IN Edições é uma editora de livros que promove um estilo de vida independente, intimista, invencível e apaixonante. Direcionada para o público em geral, mas focada sobretudo no universo feminino, a nossa missão é proporcionar momentos de lazer, felicidade e bem-estar àqueles que não dispensam a companhia de um livro.
Ler é INcrível é o lema!

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
45,579,575