"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Bolsas Jovens Criadores 2019 :: Bolseiros selecionados

Em 2019 foram recebidas cerca de 20 candidaturas ao programa Bolsas Jovens Criadores promovido pelo Centro Nacional de Cultura com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, nas áreas de Música e Literatura.


As Comissões Especializadas de cada área e o Júri da Comissão Geral decidiram distinguir os seguintes projetos:

:: Música ::

Inês Luzio (28 anos)
Projeto “Retorno”: Dois músicos partilham o espaço performativo com projeções de imagens captadas por uma terceira pessoa.

Diogo Carriço (23 anos)
Projeto de composição para piano e musica eletrónica: cinco peças para piano, teclado, sensor Leap Motion, eletrónica, luzes e vídeo em tempo real.

:: Literatura ::

Nuno Abreu (30 anos)
Projeto de trabalho sobre o povo saharaui com base nas primeiras descrições escritas conhecidas do povo habitante da região do Sahara Ocidental, realizadas por Gomes Eanes de Azurara no documento históricos “Crónica da Guiné”.

Rodrigo Garcia (23 anos)
Projeto “Como Desenhar um Coração Perfeito”: obra de ficção na linha da tradição literária de “1984” de George Orwell e de “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley, bem como da recente obra “Ecologia” da autora portuguesa Joana Bértholo.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
41,666,410