"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Colecionador de Pecados

O primeiro de quatro thrillers que compõem a série Masha Karavai. Um thriller viciante que cruza os enigmas históricos de Dan Brown e o ambiente de Stieg Larsson.


Em Moscovo, na Praça Vermelha, é descoberto um cadáver, numa das manhãs mais frias de que Vera, uma vagabunda que deambula pela zona, tem memória.

Do outro lado da cidade, uma brilhante e obstinada recém-formada estudante de Direito, Masha Karavai, de 22 anos, está obcecada em descobrir o assassino do pai. Ao iniciar um estágio na esquadra da polícia da Petrovka, Masha investiga uma série de assassinatos enigmáticos e grotescos que, aparentemente, não têm relação entre si. Mas quando descobre uma ligação entre as vítimas e o mundo simbólico da ortodoxia russa medieval, ela e o seu chefe, Andrey, começam a investigar os crimes com maior profundidade. Masha recorre à ajuda de um amigo de infância, Innokenty, um historiador e negociante de antiguidades, que lhe revela uma planta antiga de Moscovo e a potencial relação desta com a lendária cidade sagrada no céu, Nova Jerusalém, descrita minuciosamente no livro do Apocalipse. Ao examinarem a cena dos crimes e os métodos medievais de execução utilizados, aproximam-se da teia que liga os misteriosos assassínios. Mas o implacável serial killerinicia um jogo com Masha que coloca em perigo a sua vida e as daqueles que lhe são próximos.

Masha e Andrey, enfrentarão, cara a cara, um assassino frio, de uma inteligência pouco comum, obcecado pelo simbolismo medieval, que pune publicamente as suas vítimas através das formas mais cruéis, para que a sua mensagem a todos os pecadores seja tão clara e marcante quanto possível.

O Colecionador de Pecados é o primeiro de quatro thrillers que compõem a série Masha Karavai.

Sobre a autora
DARIA DESOMBRE nasceu em Sampetersburgo, tendo estudado na Hermitage Art School e na Universidade Estatal de Sampetersburgo. Em 2000 mudou-se para Paris onde fez um MBA em gestão e marketing de moda. Foi diretora de marketing da casa joalheira Mauboussin antes de se dedicar exclusivamente à escrita de guiões. Atualmente, desenvolve guiões para empresas cinematográficas da Rússia e da Ucrânia, e adapta programas de televisão norte-americanos e europeus para o mercado russo.

Daria vive em Bruxelas com o marido e os dois filhos, e encontra-se a finalizar o quarto romance da série Masha Karavai e o guião para televisão de O Colecionador de Pecados.

Ficha do Livro:
Título: O Colecionador de Pecados
Nº págs: 336
ISBN: 978-989-78-0052-8
PVP C/ IVA: 17,90€

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para assistir à antestreia de "BUCHA & ESTICA"

Stan Laurel e Oliver Hardy, conhecidos em Portugal como “Bucha & Estica”, são o tema de um novo filme que aborda o complicado fim das carreiras da dupla de comédia mais emblemática do cinema. Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para dia 27 de fevereiro, em Gaia e Lisboa. Participe!

Visitas
37,762,109