"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"A Figueira vai ao Palácio"

Após alguns anos sem acolher visitantes de forma regular, o Palácio Sotto Maior, na Figueira da Foz, vai voltar a abrir as suas portas com um renovado programa de visitas, fruto de uma parceria entre a proprietária do imóvel, a Sociedade Figueira Praia e a Pó de Saber - Cultura e Património.


O programa das visitas, adaptado a adultos e público escolar, será animado pelas "mulheres" da família, Madalena e Ana, que apresentarão na primeira pessoa a história e as peculiaridades deste Palácio, um ex-libris da Figueira da Foz e um dos seus mais bem guardados tesouros arquitetónicos e artísticos.

Com início em 1 de junho, as visitas guiadas ao Palácio Sotto Maior terão lugar de 3.ª feira a domingo, das 10.00 às 13.00 horas e das 14.00 às 18.00 horas (última visita). A entrada é gratuita.

As visitas de grupos escolares estão sujeitas a marcação prévia, com antecedência de 7 dias, na página da Pó de Saber ou através do contacto: podesaber.patrimonio@gmail.com

Na posse da Sociedade Figueira Praia desde 1967, o Palácio de Sotto Maior foi alvo de várias intervenções de requalificação e restauro, destacando-se o intenso trabalho de investigação, divulgação e dinamização levado a cabo pelo Professor José Pires de Azevedo, cujo legado pedagógico serve de base ao novo programa.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Kassin

Em Espinho, Kassin mostrará em palco o seu novo disco, viajando entre o samba, os ritmos latinos, a pop brasileira, a soul e o funk. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
40,880,367