"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para o CONCERTO DE NATAL no Coliseu do Porto

No dia 18 de dezembro (2ª feira), pelas 21h30, a Orquestra Metropolitana de Lisboa leva ao Porto “O Messias”, a mais célebre das obras de Händel e uma das mais emblemáticas do repertório sinfónico.

Temos 5 convites duplos para oferecer aos leitores do e-Cultura. 
Findo o passatempo, divulgamos aqui os nomes dos vencedores!

Quem não conhece a música “Aleluia”, que aqui será interpretada pelo Coro Sinfónico Lisboa Cantat?

A direção será do maestro argentino Leonardo García Alarcón, convidado a dirigir regularmente em prestigiados teatros de ópera, festivais e salas em todo o mundo, incluindo o Festival d’Aix en Provence, a Ópera de Paris, a Ópera de Lyon, o Teatro Colón de Buenos Aires, o Grande Teatro de Genebra, o Konzerthaus de Viena, a Ópera de Montecarlo, o Théâtre des Champs Élysées ou até a Fundação Gulbenkian.

Georg Friedrich Händel (1685-1759) é um dos nomes incontornáveis do barroco e “Messias” é, entre todas, a mais famosa das Oratórias. Escrita em Dublin e estreada na Páscoa de 1742, é música sacra que não se destina ao ritual religioso. Em vez disso, assemelha-se a uma ópera em versão de concerto. Sem figurinos ou cenários, mas plena de teatralidade, na vez da previsível narrativa dramática em torno do nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo, surpreende com uma meditação profunda em torno da sua figura. A cenografia é de Fernando Marques de Oliveira.

Junte-se o regresso ao país do maestro argentino Leonardo García Alarcón, o maestro do coro Jorge Carvalho Alves e um grupo de cantores nacionais extraordinário, e temos “o” Concerto de Natal por excelência.

O Concerto de Natal é patrocinado pela Santa Casa da Misericórdia do Porto e assinala o segundo momento do ciclo de três concertos de orquestra resultante da parceria artística entre o Coliseu Porto e a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Programa:

G. F. Händel Messias, HWV 56 
Solistas: Joana Seara (soprano), Carolina Figueiredo (mezzo-soprano), Marco Alves dos Santos (tenor), André Henriques (barítono)
Maestro do Coro: Jorge C. Alves
Maestro: Leonardo García Alarcón 
Orquestra Metropolitana de Lisboa
Coro Sinfónico Lisboa Cantat
Cenografia de Fernando Marques de Oliveira

 


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

Francisco Portugal
Helena Barros
Maria Teresa Freitas Correia
Orquídea Pires
Raquel Ferreira de Vasconcelos

Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom concerto!

O nosso agradecimento a todos os participantes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
43,697,874