"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Exposições

"Fragmentos da Memória"

Exposição de pintura que a Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa, recebe de 3 a 14 de setembro. Esta é a segunda exposição individual de João Amoêdo Pinto, que reúne 20 peças assentes na exploração dos materiais e das suas memórias, assim como de memórias do próprio autor.

Casa-Museu Medeiros e Almeida 3 Set a14 Set

Concertos

Concerto o Canto dos Dias

Setembro é sinónimo de voltar ao trabalho e no Museu de regresso à música! O primeiro concerto do mês fica a cargo do GEFAC - Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra com o espetáculo musical “O Canto dos Dias”. 

Museu da Música Mecânica 14 Set   |  17h00

Exposições

Fernando Lemos apresenta "Mais a Mais ou Menos"

Fotografias, desenhos, aguarelas, nanquim, postais, pinturas. Esta mostra reúne um pouco deste imenso e intenso artista que, aos 93 anos, está sempre a nos brindar com a sua caixa de vários lados e a iluminar o caminho com a sua luz que cintila sobre as nossas cabeças.

Galeria 111 8 Jun a14 Set

Exposições

(Un)dancing skeleton, de Rui Soares Costa

A Sala 117 apresenta a primeira exposição individual no Porto do artista Rui Soares Costa (1981). O projeto curatorial tenta desvelar como o método de trabalho do artista é revelador de uma perfomatividade que, através de um contido movimento do corpo, se pode intuir linguagens edificantes e promissoras.

SALA 117 28 Jun a14 Set

Música

Maria Bethânia apresenta novo trabalho no seu regresso aos palcos nacionais

Depois da estreia marcada para agosto de CLAROS BREUS, em São Paulo, no Brasil, o mais recente projeto da artista baiana das “Sete Trovas”, que faz da canção o seu “estado”, “bailado”, “sossego”, “destino” e “profissão”, passa por Portugal, em setembro, na sua digressão comandada pela “rosa dos ventos” das suas cartas de amor.

Coliseu do Porto Ageas 14 Set   |  21h30

Teatro

Cia. Improvável está de regresso

O espectáculo surgiu em 2007 e é baseado no formato de jogos de improviso, onde um mestre de cerimônias apresenta as regras e escolhe um tema sugerido pela plateia, levando os atores a improvisar cenas, sem nenhuma preparação prévia

Teatro Tivoli BBVA 12 Set a14 Set

Exposições

Mircea Roman apresenta "Sacrifício" em Vila Nova da Cerveira

"Sacrifício" é o nome da exposição que traz a Vila Nova de Cerveira um dos mais importantes escultores romenos contemporâneos, Mircea Roman. A iniciativa resulta de uma parceria entre o Instituto Cultural Romeno em Lisboa, a Associação Contemporanii/ Os Contemporâneos e a Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

Factory VNC 3 Ago a15 Set

Exposições

Ilustrações do "Romance da Raposa" de Aquilino Ribeiro

O Museu Bordalo Pinheiro apresenta uma exposição com os desenhos originais de Benjamin Rabier para o "Romance da Raposa", de Aquilino Ribeiro, permitindo ao público admirar, ao vivo, o traço de mestre Rabier e relembrar o fraseado inventivo e genial de Aquilino.

Museu Bordalo Pinheiro 17 Mai a15 Set

Visitas
43,000,560
Agenda
Ver mais eventos