"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

SEVER DO VOUGA (Roteiro 1)

Ao longo deste roteiro serão dados a conhecer alguns dos legados culturais e bens naturais da freguesia de Cedrim e Talhadas.

A ARTE NOVA EM LISBOA (Roteiro 1)

A Arte Nova em Portugal é ainda pouco conhecida e é urgente mostrá-la, no sentido de se conhecer melhor este estilo, e também com o propósito de salvaguardar exemplos que se encontram em risco de se perderem.

Roteiro Medieval em Sintra

Mergulhado em fascinantes cenários históricos e lendários, torna-se possível fazer uma abordagem conciliadora da História, e das características urbanas e naturais da Sintra Medieval, com a própria realidade nacional e sua consequente...

AQUAMUSEU DO RIO MINHO

O Aquamuseu, situado em Vila Nova de Cerveira, convida-nos a fazer uma viagem ao Rio Minho, desde a nascente até à foz, conhecendo a fauna e flora do Rio Minho, a evolução das técnicas piscatórias.

Na Rota dos Moinhos do Buçaco

O percurso tem uma extensão de 10,10 km, sendo um percurso de descoberta do património cultural e natural da área. Possibilita ao visitante tomar contacto com aspectos característicos da zona, associadas ao uso e formas tradicionais de agricultura.

Um passeio pelo Castelo de Almourol

É um Castelo de Sonho. Fortaleza reconstruída por Gualdim Pais, mestre da Ordem dos Templários, em 1171, é o ex-libris do concelho de Vila Nova da Barquinha.

Em Nisa, à descoberta de São Miguel

Um passeio pedestre circular que terá como pano de fundo a Serra de S. Miguel, ponto mais alto do concelho de Nisa, que se eleva a 463 metros de altitude, miradouro por excelência desta região do norte alentejano.

Circuito panorâmico na região de Alfândega da Fé

Todo o circuito possui, para além do património natural, outros motivos de interesse, designadamente, o solar setecentista dos Morgados de Vilarelhos, a igreja barroca de Nossa Senhora da Assunção, matriz de Sambade e a vila de Alfândega da Fé alcandorada...

SINES: PAISAGENS URBANAS

Visite o centro histórico e o porto de pesca de Sines e conheça a alma da cidade. Em Porto Covo, descubra uma joia da arquitetura popular portuguesa.

TOMAR, CAMINHO DOS TEMPLÁRIOS

Em Tomar e nos seus arredores, a Ordem dos Templários possuía várias comendas, assim como o Infante D. Henrique detinha investimentos particulares relacionados com a sua Casa Senhorial, como por exemplo as Saboarias, de cujo fabrico e venda era o concessionário exclusivo.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
32,237,109