"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Camilo Castelo Branco é material de prazer cinematográfico

Já se encontra nos cinemas O Caderno Negro, de Valeria Sarmiento, cinema português produzido por Paulo Branco com talento francês e chileno. Um pequeno grande feito em que Camilo Castelo Branco e a sua arte de folhetim resultam num filme conseguido.

"A Terra Treme" em Loulé

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), com o apoio do Município de Loulé, promove todos os anos o exercício público de âmbito nacional de sensibilização para o risco sísmico “A Terra Treme”, medida prevista na...

Sara Brandão é a vencedora do IV Prémio Nortear

Sara Brandão, com a obra «Ver», venceu o IV Prémio Literário Nortear Para Jovens Escritores, promovido pela Consellería de Cultura da Xunta de Galicia, pela Direção Regional de Cultura do Norte e pelo Agrupamento Europeu de...

Raiva estreia nos cinemas a 31 de outubro

RAIVA, a adaptação pelo realizador Sérgio Tréfaut do clássico da literatura portuguesa do século XX, ‘Seara de Vento’ de Manuel da Fonseca, estreia nas salas de cinema nacionais a 31 de outubro.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
36,285,899