"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Ateliê Promontorio lança livro sobre arquitetura de lazer no Archi Summit 2018

O ateliê de arquitetura português Promontorio vai lançar o livro “Promontorio: Architecture of Leisure” no âmbito do Archi Summit 2018, o maior evento de arquitetura nacional, que este ano terá lugar no LX Factory, durante os dias 12 e 13 de julho, para debater “Os Novos Desafios da Habitação e o Ordenamento do Espaço Público”.

12 Jul   |  20h30

Lx Factory
R. Rodrigues de Faria 103, 1300 Lisboa


A apresentação do livro “Promontorio: Architecture of Leisure” está marcada para as 20h30 do dia 12 de julho, e estará a cargo do arquiteto Luís Tavares Pereira.   

De acordo com a editora A+A Books, este livro reúne os projetos mais emblemáticos que o ateliê português desenvolveu em hotelaria e design de interiores, partindo da ideia de que «uma arquitetura de lazer convoca a ideia de tempo livre, de férias, de viagens, de bem-estar e joie de vivre; lugares, espaços e objetos, projetados para satisfazer os nossos sentidos, trazendo-nos prazer e conforto». Esta impressionante compilação conta com uma grande variedade de projetos, que vão desde hotéis de cinco estrelas, centros de conferências e boutique resorts, até pequenos apartamentos, restaurantes e design de mobiliário, projetados na última década para a Europa, Médio Oriente, Norte de África e EUA.

Fundado em Lisboa em 1990 por Paulo Martins Barata, João Luís Ferreira, Paulo Perloiro, Pedro Appleton e João Perloiro como um ateliê experimental, o Promontorio tem crescido de forma consistente, com uma equipa multidisciplinar nas áreas de urbanismo, arquitetura, paisagismo, design de interiores e design gráfico.

O lançamento do livro “Promontorio: Architecture of Leisure” será uma das várias iniciativas paralelas, entre workshops técnicos e seminários, que irão decorrer no âmbito Archi Summit 2018. A edição deste ano destaca-se pelo seu programa multicultural, que reúne arquitetos da América Latina, Asia e Europa, alguns dos principais nomes da arquitetura nacional e internacional, como Carrilho da Graça, Junya Ishigami, Gonçalo Byrne, Annette Gigon, Paulo Martins Barata, Marie Jose Van Hee e Tiago Mota Saraiva.

Sob o tema “Novos desafios da Habitação e o Ordenamento do Espaço Público”, o Archi Summit 2018 pretende responder a questões como: Quais as soluções para a escassez de espaços para habitação nas grandes cidades? O Turismo vai acabar com a habitação nos centros urbanos? De que forma se pode potenciar a vivência nos espaços públicos? O que nasce primeiro: habitação ou espaço público?

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o festival Curtas Vila do Conde

Temos o prazer de oferecer convites duplos para sessões da Competição Nacional, a qual reune o melhor do cinema português produzido em 2017 e 2018 em matéria de curta-metragem. Participe e... habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
34,401,333