"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais, Festas e Feiras

Feira Quinhentista de Sintra 2018

"Um jardim do paraíso terreal. Que Salomão mandou aqui. A um rei de Portugal." Foi com estas palavras que Gil Vicente definiu a Sintra do seu tempo - o séc. XVI, à época do reinado de D. Manuel I, em que Portugal era, no contexto político e económico uma das maiores potências da Europa e também por esta razão, o rei concentrava na sua pessoa cada vez mais poderes.

12 Jul a15 Jul

Sintra


Serão 4 dias de feira, onde se poderá conhecer alguns dos mesteres da época de D. Manuel I, como a tinturaria, a tecelagem e a moagem. Haverá também demonstração de armas da época para além da habitual animação com diversos personagens das obras de Mestre Gil Vicente, que também irá à Feira. Malabarismo, música e dança completam o ambiente de festa, próprio para degustar os produtos tradicionais da gastronomia portuguesa e galega, bem como muitas especialidades de doçaria conventual e tradicional.
Artífices, artesãos, produtores e mercadores estarão presentes com os seus melhores produtos e artigos.
As crianças poderão experimentar a oficina de padeiro, ou um passeio de burro.

12 e 13 de julho - 17h00 às 24h00
14 de julho – 13h00 às 24h00
15 de julho – 13h00 às 23h00

Organização: Câmara Municipal de Sintra
Produção: Câmara dos Ofícios
Apoio: União de Freguesias de Sintra

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o festival Curtas Vila do Conde

Temos o prazer de oferecer convites duplos para sessões da Competição Nacional, a qual reune o melhor do cinema português produzido em 2017 e 2018 em matéria de curta-metragem. Participe e... habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
34,401,483