"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Animação Cultural

Taste The Future – Imagina o futuro com Heineken

Grupo de artistas portugueses mostram uma visão vanguardista de música, artes plásticas, fotografia e design, com base nos valores essenciais da história de Heineken® no Torreão Poente, da Praça do Comércio

7 Jun a16 Jun

Torreão Poente da Praça do Comércio
Preço
Entrada livre


TASTE THE FUTURE: HEINEKEN DESAFIA ARTISTAS PORTUGUESES A PROJETAR O FUTURO

Nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de junho, no Torreão Poente da Praça do Comércio, em Lisboa, nomes como Moullinex, Vanessa Teodoro, Hugo Suíssas, Wandson e Joana Cardoso reinterpretam os valores que sustentam a história de Heineken, imaginando o mundo do futuro. O Taste The Future – Imagina o futuro com Heineken vai ser um portal para uma viagem onde os sentidos são estimulados e convidados a descobrir novos horizontes, um ponto de encontro das artes, projetado pela criatividade e talento de alguns dos mais vanguardistas artistas nacionais, em áreas como a música, artes plásticas, fotografia ou design.

No passado, Gerard Heineken criou um sabor que é do presente e será também do futuro.

Um sabor que viaja pelo tempo sempre igual. Nesta viagem, o sabor mantém-se, mas tudo o resto pode mudar. Como será a música daqui a uns anos? Como será a fotografia? Como será a arte em geral? O futuro é um lugar desconhecido onde vamos poder provar um sabor familiar. E agora é possível saboreá-lo no Taste The Future - Imagina o amanhã com Heineken.

No Torreão Ponte, na Praça do Comércio, as cinco pontas da icónica estrela de Heineken®, vão proporcionar experiências inusitadas. Numa primeira área, Vanessa Teodoro transporta-nos numa viagem pelo mundo, com uma instalação que reflete a presença de Heineken® em 192 países pelo mundo. Moullinex, por sua vez, dá-nos uma amostra inédita, juntando todo o tipo de sons que se podem associar a Heineken, de como a música pode soar no futuro.

Na ponta superior da estrela faz-se uma viagem conceptual, em vídeo, pela história de Heineken®, um ensaio artístico que retrata o passado e projeta o futuro. Já o desafio lançado a dois dos mais sucedidos fotógrafos do Instagram, Hugo Suíssas e Wandson Lisboa, passou por criarem cenários que levem cada um de nós a imortalizar esta visita ao Taste The Future, experiências que remetem para o futuro e retratam a forma como marcas e consumidores podem cada vez mais interagir de forma integrada e simbiótica, com o intuito de criar arte.

Na estação final, a artista Joana Cardoso cria uma experiência imersiva, que pressupõe entrar numa caixa de espelhos e luzes, onde se cria a ilusão de sermos seguidos pela estrela de Heineken®.

Taste The Future é um espaço dedicado à arte, mas também um ponto de encontro entre amigos. No centro da estrela serão feitas demonstrações de como servir uma cerveja de forma perfeita. O Perfect Serve acontece de hora a hora e dará a possibilidade aos visitantes, de testarem as suas capacidades e melhorar osskills na arte de bem tirar uma cerveja. A música também vai ser uma constante e, todos os dias, a partir das 21h00, o volume aumenta e o espaço transforma-se em pista de dança. A entrada no Taste The Future – Imagina o amanhã com Heineken® é gratuita.



No dia 16 de junho, às 21 horas, o espaço Taste The Future, situado no Torreão Poente da Praça do Comércio, em Lisboa, será palco da primeira edição deste inédito Heineken Convida, que contará com as atuações de Tatacarato, a união entre a revelação Tiago Nacarato e o talentoso e irreverente Tatanka (Black Mamba) e de Moullinobi, onde se fundem Moulinex e Xinobi. Antes há ainda tempo para a atuação de Belu, dupla composta pelos DJs da Rádio Comercial, Diogo Beja e Nuno Luz.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
35,344,262