"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Manuel Barata expõe no Museu Henrique e Francisco Franco

No dia 20 de junho é inaugurada no Museu Henrique e Francisco Franco a nova exposição temporária do artista plástico Manuel Barata, intitulada de “Cosmos and Beyond – Part One”.

20 Jun a31 Out

Museu Henrique e Francisco Franco
Rua São João de Deus 13, 9000-028 Funchal


A exposição estará patente até ao dia 31 de outubro e será apresentada em três fases. A primeira fase é composta por 10 trabalhos de abstracionismo gestual e terá início no próximo dia 20 de junho ficando aberta ao público até ao dia 20 de julho, a segunda fase decorre de 30 de agosto até 28 de setembro apresentando 10 trabalhos de abstracionismo gestual, ambas as fases fazem parte de uma retrospetiva, e por fim a terceira fase decorre de 4 de outubro e vai até dia 31 do mesmo mês, apresentando 10 trabalhos de abstracionismo gestual fazendo referência ao momento atual.
Esta exposição tem curadoria de Cida Demarchi.

Biografia: Manuel Barata
Nasceu no Porto em 1947. A sua carreira como artista plástico desenvolveu-se em França, Alemanha, Malta, Itália, Estados Unidos e Portugal. Entre 1983 e 1992 termina os seus estudos de Arquitetura e Belas Artes em Nova Iorque. Residiu em Paris desde 1991 onde foi nomeado Conselheiro Artístico do DP’DA -Departement pour la Promotion et Difusion Artistique- Maison de L’Éurope. Em 1997 assume o cargo de diretor artístico para a área de Belas-Artes. Em 1999 é nomeado Delegado Oficial para Portugal junto da Biennale Internacional em Malta. O artista reside na Região Autónoma da Madeira desde 2003, foi nomeado em 2004 vice-presidente da Biennale em Malta, em 2005 assume igual lugar na Tempra Academy, fundada em Londres em 1975, bem como do African Cultural Institute em Valleta – Malta. Funda em 2005 no Funchal – ilha da Madeira – Portugal o MIAB - Madeira International Art Biennale. Em stembro de 2009 apresenta a primeira edição do International Youth Art Forum. Vice-Presidente do IAPAJ World Wide em 2013, funda também em Malta a Zarco Academy of Arts International. Desempenhou o cargo de diretor artístico na United Photo Press World em Nova Iorque. Manuel Barata desempenha também as funções de curador de arte e produtor.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
34,697,216