"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Colóquios, Conferências e Debates

Debate de Encerramento do Projeto Retratos das Ilhas

Fundação Calouste Gulbenkian e a Rede inducar convidam para a apresentação e debate finais do Projeto "Retratos das Ilhas: Bonfim para além das fachadas", a realizar no dia 21 de maio, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim.

Imagem - Paulo Pimenta

21 Mai   |  17h45

Junta de Freguesia do Bonfim
Campo 24 Agosto, 294 4300-506 Porto

A mesa será composta por José Manuel Carvalho (Junta de Freguesia do Bonfim), Pedro Baganha (vereador do Pelouro do Urbanismo e Pelouro do Espaço Público e Património da 
Câmara Municipal do Porto), Hugo Seabra (Fundação Calouste Gulbenkian), Álvaro Domingues (geógrafo), José Castelo (ex morador de São Vítor), com a moderação de Lígia Ferro (socióloga).

Serão ainda apresentados produtos do projeto e haverá um encerramento com Porto de Honra, gentilmente cedido pela Junta de Freguesia do Bonfim.

Durante dois anos, o Retratos das Ilhas desenvolveu-se no sentido de recuperar espaços de participação e construção coletiva, envolvendo as pessoas, em prol do reconhecimento das ilhas enquanto património humano, procurando:
- reforçar a identidade e o sentido de pertença de quem habita estes espaços da cidade
- e revelar o que está para além das fachadas das Ilhas do Bonfim.

Pretende-se agora devolver os resultados do projeto e debater a situação das ilhas do Porto.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
34,697,208