"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Os autores David Machado e José Mário Silva com encontro marcado em Oeiras

Geração Espontânea pretende ser um ponto de encontro entre os novos autores de língua portuguesa e o seu público. 

17 Mai   |  21h30

Biblioteca Municipal de Oeiras
Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 17 - Urb. Moinho das Antas - 2780-241
Preço
Entrada livre


Em maio convidámos David Machado e em junho Bruno Vieira Amaral que vão estar à conversa com José Mário Silva, à volta da sua vida e obra.

David Machado nasceu em Lisboa em 1978. Publicou os romances, O Fabuloso Teatro do Gigante, Deixem Falar as Pedras, Índice Médio de Felicidade (Prémio da União Europeia para a Literatura, Prémio Salerno Libro d’Europa) e Debaixo da Pele. Publicou, além disso, vários contos para crianças, entre eles, A Noite dos Animais Inventados (Prémio Branquinho da Fonseca 2005) e O Tubarão na Banheira (Prémio Autor SPA/RTP 2010. Os seus livros estão publicados em mais de uma dezena de línguas.

José Mário Silva nasceu em Paris em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa. Neste momento coordena a secção de Livros do jornal Expresso, além de ser colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas (Nuvens & Labirintos, Gótica, 2001; Luz Indecisa, Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas (Efeito Borboleta e outras histórias, Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
35,344,267