"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Concerto dos Gaiteiros de Lisboa no Monte Padrão

Promete ser um concerto inesquecível, tendo como cenário o Centro Interpretativo do Monte Padrão. No próximo dia 21 de abril, os Gaiteiros de Lisboa marcam um dos momentos do 10º aniversário deste equipamento cultural, localizado na freguesia de Monte Córdova.

21 Abr   |  21h00

Centro Interpretativo do Monte Padrão
Rua do Castro do Padrão. Lugar de Quinchães 137. 4825-284 Monte de Córdova
Preço
Entrada livre


Entre 18 e 21 de abril, a Câmara de Santo Tirso vai assinalar os 10 anos de existência do Centro Interpretativo do Monte Padrão, inseridos no Ano Europeu do Património Cultural e do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, com um programa de atividades gratuitas, destinadas a crianças e adultos.

As comemorações arrancam nos dias 18 e 19 de abril com com atividades lúdico-pedagógicas, destinadas ao público escolar. Visitas guiadas ao Castro e ao Centro Interpretativo do Monte Padrão, oficinas “História Viva” e a peça de teatro “Flor Gorda” prometem envolver os mais pequenos na história deste espaço cultural.

No dia 20 de abril, terá lugar o Ciclo de Conferências do Monte Padrão, associado ao tema “Citânias e Cividades – As primeiras Cidades do Noroeste Peninsular”, que contará com a participação de vários oradores nacionais e internacionais. Este encontro científico pretende salientar a importância da Cultura Castreja enquanto valor matricial da identidade cultural e histórica do Noroeste Peninsular, enfatizando a excecional valia patrimonial dos seus principais testemunhos arqueológicos, que urge preservar, estudar e valorizar.

A sessão de abertura está marcada para as 10h00, com as intervenções do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, e de António da Ponte, da DRCN – Direção Regional de Cultura do Norte.

No dia 21, pelas 21h00, realiza-se o concerto dos Gaiteiros de Lisboa, que prometem um espetáculo inesquecível tendo como palco o Centro Interpretativo do Monte Padrão.

Todas as iniciativas têm entrada gratuita. O programa completo pode ser consultado AQUI

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o festival Curtas Vila do Conde

Temos o prazer de oferecer convites duplos para sessões da Competição Nacional, a qual reune o melhor do cinema português produzido em 2017 e 2018 em matéria de curta-metragem. Participe e... habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
34,401,653