"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Pedro Jóia Trio em concerto na China

O Pedro Jóia Trio realiza dois concertos na China, a 21 e 22 de Agosto, no âmbito da oitava edição do China International Youth Arts Festival, a decorrer na cidade de Pequim.

21 Ago a22 Ago

Pequim, China

China

Os grandes nomes da música tradicional portuguesa, como Carlos Paredes e Armandinho, servem de inspiração para o repertório a apresentar, revisitados pelo cunho pessoal daquele que é considerado um dos mais notáveis guitarristas do atual panorama musical nacional.

Com uma carreira profundamente marcada pela música popular ibérica, Pedro Jóia apresenta uma abordagem inovadora que conjuga Fado e Flamenco, combinada com a tradição do folclore português.

Influenciado pelo Fado, depois de trabalhar, durante vários anos, sobre a transição da música de Armandinho da guitarra portuguesa para a guitarra espanhola, o artista adicionou mais folclore à sua visão, acrescentando-lhe uma guitarra baixo e um acordeão.

Para além de apresentar composições próprias, o alinhamento destes concertos inclui alguns dos mais reconhecidos compositores de Fado e música tradicional portuguesa e latina, como Paco de Lucia e Carlos Gardel.

Esta apresentação na China surge no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Fundação Oriente e a China International Culture Association (CICA).

 

Alinhamento

  1. Tríptico Carlos Paredes (Carlos Paredes)
  2. Variations on Fado Menor (Pedro Jóia)
  3. Maldito Fado (Armandinho)
  4. Ícaro (Pedro Jóia)
  5. Meditando / Fado Lopes (Armandinho)
  6. Entre dos Águas (Paco de Lucia)
  7. Se correr o bicho pega (Norton Daiello)
  8. Evocação a Luis Gonzaga (Pedro Jóia)
  9. Despertares (Carlos Paredes)
  10.  Mano a mano (Carlos Gardel)
  11.  Alma algarvia (A. Ferreiro)
  12.  Feira de Mangaio (Sivuca)
  13.  Zyriab (Paco de Lucia)
Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
35,884,947