"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Iron Maiden

No seguimento de uma muito bem-sucedida digressão mundial de apoio ao seu 16º álbum de estúdio, «The Book Of Souls», em 2016-2017, os Iron Maiden voltarão à estrada em 2018 para uma série de espetáculos em arenas e festivais na Europa.

13 Jul   |  20h00

Altice Arena
Parque das Nações - Rossio dos Olivais, 1990-231 Lisboa
Lisboa
Portugal


A abertura da Legacy Of The Beast World Tour acontece em Talin, na Estónia, a 26 de maio do próximo ano e termina na O2 Arena, em Londres, a 10 de agosto, sendo que a lendária banda britânica tem passagem marcada por Portugal a 13 de julho, para um concerto único na Altice Arena, em Lisboa. 

O roteiro completo da tour pode ser consultado em IronMaiden.com, sendo que esta rota vai prolongar-se por 2019. 

O conceito da Legacy Of The Beast World Tour foi inspirado no jogo para telemóvel e no livro de B.D. do mesmo nome e o design do palco para as atuações contará com uma série de "mundos" diferentes, mas interligados, com um alinhamento definido que vai cobrir uma grande seleção de material dos anos 80 e algumas surpresas de álbuns posteriores para adicionar diversidade. 

Rod Smallwood, o manager dos Iron Maiden, explica: "Como os fãs sabem, temos vindo a seguir um ciclo de digressões particular desde que o Bruce e o Adrian voltaram a juntar-se aos Maiden no início do milénio, alternando tours de promoção aos álbuns novos com rotas históricas, apoiadas nos maiores sucessos do grupo. 

Há várias razões para gostarmos de trabalhar desta forma, mas o mais importante é mesmo o facto de darmos à banda oportunidade de tocar não só material novo mas também todos os temas mais antigos, que já sabemos que os nossos seguidores gostam de ouvir. Isso mantém as coisas frescas, não só para os nossos fãs, mas também para o próprio grupo. 

Para esta digressão histórica/êxitos decidimos basear o conceito em torno do nome Legacy Of The Beast, que se adequa perfeitamente aos nossos objetivos, dando-nos o alcance necessário para podermos criar algo criativo e divertido, especialmente com Eddie! 

Por enquanto, não quero estar já a revelar demasiado, mas estamos a trabalhar numa série de palcos diferentes, todos de acordo com a tradição dos Maiden e esperamos proporcionar aos nossos fãs uma experiência fantástica quando vierem ver este espetáculo muito especial”.

PRIMEIRA PARTE - THE RAVEN AGE

Os The Raven Age, banda liderada pelo guitarrista George Harris, filho do baixista Steve Harris, vão fazer a abertura do espetáculo.

O grupo, idealizado pelos guitarristas George Harris e Dan Wright, juntou-se em 2009 e começou a ganhar forma com a entrada do baixista Matt Cox em 2012. 
No ano seguinte, os músicos fizeram-se finalmente aos palcos já com Michael Burrough no lugar de vocalista e Jai Patel na bateria. 
Depois da estreia em 2014 com um muito aplaudido EP homónimo e de ter andado na estrada com bandas tão reputadas como os Ghost, os Mastodon, os Gojira, os Opeth e os próprios Iron Maiden, o quinteto londrino fez a estreia no formato de longa-duração com o álbum «Darkness Will Rise», que foi precedido pelo muito aplaudido single «Salem's Fate».

Bilhetes já à venda!

Preços: 
Plateia - 50,00 euros 
Balcão 1 - 50,00 euros 
Balcão 2 - 40,00 euros
http://bit.ly/IronMaidenAlticeArena

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o festival Curtas Vila do Conde

Temos o prazer de oferecer convites duplos para sessões da Competição Nacional, a qual reune o melhor do cinema português produzido em 2017 e 2018 em matéria de curta-metragem. Participe e... habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
34,401,459