"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Rita Carmo apresenta "Bandas Sonoras"

A exposição “Bandas Sonoras” é composta por 30 das 100 fotografias que integram o álbum fotográfico “Bandas Sonoras - 100 Retratos na Música Portuguesa”, em grande formato.

7 Mar a13 Mai

Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz
Rua Abade Pedro, 3080-084 Figueira da Foz
Preço
Entrada livre


Rita Carmo
(n.1970, Leiria) é licenciada em Design de Comunicação pela ESBAL. É fotógrafa dedicada à cena musical há mais de 25 anos. Iniciou a publicação de fotografias no semanário Blitz em 1992 onde permanece fotógrafa residente. 

“Costuma dizer-se que se não passou na televisão é porque não aconteceu. Da mesma forma, pode afirmar-se que se Rita Carmo não fotografou é porque não é música portuguesa. Aquilo que guardamos de um músico ou de um grupo não se limita à sucessão de notas por uma determinada ordem, implicando também um imaginário visual. E ninguém, em Portugal, ajudou e ajuda a traduzi-lo de forma tão absolutamente certeira como Rita o faz. A ponto de se confundir com a imagem que interiorizamos dos artistas e com a apreensão que fazemos das suas músicas.” - Gonçalo Frota in apresentação “Bandas Sonoras - 100 Retratos na Música Portuguesa”.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Festival MUSA CASCAIS

O melhor festival de reggae de Portugal celebra 20 edições e está de volta à Praia de Carcavelos nos dias 5, 6 e 7 de julho.Neste passatempo, temos o prazer de oferecer aos nossos leitores 4 entradas simples (duas para dia 6 e duas para dia 7). Participa e ... boa sorte!

Visitas
34,161,167