"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Animação Cultural

Ana Bacalhau no "Museu Fora D'Horas"

A terceira sessão do ciclo "Museu Fora D´Horas" recebe Ana Bacalhau para mais uma conversa informal com o público.

14 Mar   |  21h30

Museu Municipal Santos Rocha
Rua Calouste Gulbenkian, 3080-084 Figueira da Foz
Preço
Entrada livre


Ana Bacalhau queria ser professora de Português e Inglês, mas as aulas de guitarra levaram a que descobrisse a sua voz e uma vontade de fazer música que nunca mais a largou.

A primeira banda chamou-se Lupanar. Nasceu em 2001, de uma ideia conjunta de Gonçalo Tocha e Dídio Pestana de fazer música em Português, explorando sons, palavras e géneros musicais sem constrangimentos ou barreiras.

Aí conheceu Zé Pedro Leitão, contrabaixista, com quem formou o trio de Jazz Tricotismo, em 2005, onde exploraram em conjunto o seu gosto pelo Jazz e Blues.

A Deolinda chegaria em 2006. Com ela, o desejo de viver em exclusivo da música torna-se realidade e desde então tem calcorreado mundo com as palavras e sons da banda.

Para além do seu trabalho na Deolinda, partilhou a voz e o palco com outros músicos, como Gaiteiros de Lisboa, Sérgio Godinho, Xutos & Pontapés, António Chainho, Pedro Abrunhosa, Ana Moura.

Em 2013, recebeu o convite para participar numa canção promovida pela ONU, “One Woman”, de entre um lote de 25 cantoras, onde se incluem Concha Buika, Bebel Gilberto e Rokia Traoré. A canção pretende alertar para a defesa dos direitos das mulheres.

Estreou-se em palco a solo em dezembro de 2013, com o projeto “15”, cantando algumas das canções que mais a marcaram desde os 15 anos de idade.

É cronista da revista Notícias Magazine desde novembro de 2011, onde cumpre semanalmente um dos seus gostos de criança: escrever.

Cumpre agora uma vontade de há muito: lançar o primeiro álbum a solo. "Nome Próprio".

Entrada Gratuita | Sujeita à lotação da sala
Levantamento de bilhetes ao balcão do MMSR, até 12 de março.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Festival MUSA CASCAIS

O melhor festival de reggae de Portugal celebra 20 edições e está de volta à Praia de Carcavelos nos dias 5, 6 e 7 de julho.Neste passatempo, temos o prazer de oferecer aos nossos leitores 4 entradas simples (duas para dia 6 e duas para dia 7). Participa e ... boa sorte!

Visitas
34,161,206