"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

ESAD.CR/IPLeiria promete "12 conversas em torno de 12 projetos em Cerâmica"

A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria) e o Laboratório de Investigação de Design e Artes (LIDA) dinamizam um certame coletivo denominado “12 conversas em torno de 12 projetos em cerâmica”, expostos no Espaço da Concas no Centro de Artes das Caldas da Rainha.

2 Mar a9 Abr

Centro de Artes de Caldas da Rainha
R. Dr. Ilídio Amado 2500-217 Caldas da Rainha


Os produtos são da autoria de estudantes e de designers diplomados na Escola.

Além da exibição, integrada no projeto de investigação CP2S (Cerâmica, Património e Produto Sustentável – ensino à indústria), serão apresentadas doze conferências sobre os produtos expostos, durante o período do certame. «Pretendemos divulgar os trabalhos realizados e o seu próprio crescimento, como por exemplo os ateliês espalhados pela região, o que reforça a oferta cultural da cidade das Caldas da Rainha, e o destaque da diversidade na produção cerâmica», salienta Adriana César, bolseira do LIDA.

Vítor Agostinho – “Moldes Mutantes”, João Margarido – “Terra”, Eneida Tavares – “Raiz”, Filipa José – “Animais de Companhia”, Francisca Branco – “Barro”, Marco Balsinha – “Uroboro”, Rita Martins – “Leonor”, Rita Frutuoso – “Fusão”, Ana Lisboa e Sara Silva – “Natural Cooler”, Liliana Gouveia – “Winter Cup”, Vera Santos – “Terapia” e Marco Ferreira – “Imaginário”, são os autores e nomes das respetivas obras em exposição.

Esta iniciativa conta ainda com o apoio do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Portugal 2020 – Programa Operacional Regional do Centro.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o festival Curtas Vila do Conde

Temos o prazer de oferecer convites duplos para sessões da Competição Nacional, a qual reune o melhor do cinema português produzido em 2017 e 2018 em matéria de curta-metragem. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
34,441,671