"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Músico argentino que gravou com Mísia volta a Lisboa para recital solo

Victor Villena, considerado o melhor bandoneonista de sua geração, volta aos palcos de Lisboa, para apresentar seu disco solo Bandoneón Ecléctico, na Casa da América Latina, no espetáculo Um bandoneón em Paris

9 Mar   |  21h30

Casa da América Latina
Av. da Índia, 110
Preço
5.00€


O trabalho foi lançado em 2013 e é uma compilação de compositores argentinos contemporâneos, que fazem um diálogo entre o tango, a música contemporânea, o jazz e o folclore argentino.

Assim, Bandoneón Eclético traz peças originais de Gustavo Beytelmann, Daniel Binelli, Leonardo Sánchez, Sonia Possetti, Marcelo Mercadante e Fernando Otero.

Durante o concerto, Villena conta a estória das composições e de sua carreira criando um ambiente de cumplicidade com o público. Um bandoneón em Paris foi apresentado na Usina del Arte, Buenos Aires; na Sala Toccata en A, Madrid; na Embaixada de Argentina, em Paris, entre outros. O concerto também soou em Taiwán; na França, em Albi e Marsella; na Holanda, em Rotterdam; na Alemanha, nas cidades de Krefeld e Klingenthal.

Com Mísia no Teatro São Carlos 

Não é a primeira vez que Victor Villena sobe aos palcos de Lisboa. Em julho de 2007 dirigiu e foi o solista da óperaMaria de Buenos Aires”, de Astor Piazzolla/Horacio Ferrer, levada ao palco do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, com seu quinteto "El Después" e os solistas da Orquestra Sinfônica Nacional de Portugal.  No papel-título estava a cantora Mísia que já tinha gravado com Villena em seu disco “Drama Box” (2005).

A ópera do mestre argentino ganhou uma produção caprichada e fez sucesso naquela temporada. Igualmente, acompanhou a cantora alemã Ute Lemper na sua disgressão portuguesa que incluiu as cidades do Porto, Lisboa e Foz da Figueira.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para uma comédia romântica!

Em parceria com a Yellow Star Company, temos 2 convites duplos para o espetáculo "ENFIM NÓS", em cena no Teatro Armando Cortez. Findo o passatempo, consulte aqui os nomes dos vencedores! 

Visitas
32,985,818