"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema

KINO segue ainda em janeiro para o Porto e em fevereiro para Coimbra 

Em 2018 e a celebrar 15 anos de existência, a  KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã volta a apresentar uma seleção das produções cinematográficas da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo que mais se destacaram no ano anterior

18 Jan a24 Jan

Cinema São Jorge e Goethe-Institut

25 Jan a28 Jan

Teatro Municipal Rivoli e Cinema Passos Manuel

14 Fev a16 Fev

Teatro Académico de Gil Vicente
Praça da República | 3000-343 Coimbra

Na quarta-feira, 24 de janeiro, a KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã encerra a sua 15.ª edição em Lisboa, com o filme em antestreia nacional, A Ordem Divina, de Petra Biondina Volpe. Apresentado pela Embaixada da Suíça e em colaboração com a Films4You, o filme conta a história da luta pelo direito ao voto feminino na Suíça dos anos 70. Através da perspetiva de uma dona de casa numa vila remota do país, o espectador é convidado a olhar para este movimento histórico quando um pouco por todo o mundo continua a ser essencial pensar, debater e agir sobre as questões de igualdade de género.

No dia seguinte, quinta-feira, 25 de janeiro, e até 28 de janeiro, a KINO chega ao Porto, nomeadamente ao Teatro Municipal Rivoli e ao Cinema Passos Manuel, com um programa de 10 filmes das secções KinoDoc, Mostra Principal e Mostra para Escolas. Por fim, Coimbra e o Teatro Académico Gil Vicente recebem a Mostra de Cinema de Expressão Alemã de 14 a 16 de fevereiro onde será apresentada uma seleção de oito filmes das mesmas secções.

As extensões da KINO abrem oficialmente com a antestreia do documentário Beuys, de Andres Veiel (na quinta-feira, 25 de janeiro, às 19h00 no Teatro Municipal Rivoli, no Porto e quarta-feira, 14 de fevereiro, às 21h30, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra), filme distribuído pela Leopardo Filmes que  estreia nas salas de cinema a 8 de fevereiro.  Beuys apresenta-nos imagens inéditas do mais controverso artista alemão de todos os tempos, que teve a honra de ser o primeiro alemão a realizar uma exposição monográfica no Museu Guggenheim de Nova Iorque. 

Organizada pelo Goethe-Institut Portugal, a KINO dá a conhecer algumas das novas produções cinematográficas da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo, em que são abordados os mais diversos temas em obras de realizadores já consagrados ou que estão agora a dar os primeiros passos na área da realização.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "OS INVISÍVEIS"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia do novo filme de Claus Räfle, um drama sobre quatro jovens judeus e a sua sobrevivência ao Terceiro Reich. Antestreia a 23 de maio (4ª feira), às 21h30, em Gaia e Lisboa. Participe e... boa sorte! 

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "LBJ"

Em parceria com a NOS Audiovisuais, temos o prazer de oferecer convites para a antestreia de um thriller político sobre uma das figuras mais importantes mas também mais menosprezadas da história americana do século XX. Antestreia a 22 de maio às 21h30, em Gaia e Lisboa. Participe e... boa sorte! 

Visitas
33,879,501