"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Concerto "Alma de Coimbra"

Antigos alunos da Universidade de Coimbra, encontram na música um espaço agregador e propiciador do cultivo dos ideais que pautaram os seus anos de vida académica.

19 Nov   |  17h00

Teatro Municipal Sá de Miranda
R. de Sá de Miranda, 4900-529 Viana do Castelo
Preço
5.00€


Tendo como núcleo central um coro masculino, as suas apresentações incluem, por norma, as guitarras e os fados de Coimbra. Graças ao talento e à criatividade do seu maestro Augusto Mesquita - autor dos arranjos corais de todos os temas que executam - procuram, no país e além-fronteiras, a divulgação dos poetas, autores e intérpretes portugueses ou de língua portuguesa. É, nesta medida, assumidamente, um projeto ao serviço da cultura portuguesa no quadro dos valores essenciais da Lusofonia.

O Alma de Coimbra realizou, ao longo dos seus 11 anos de existência, mais de duas centenas de concertos, um pouco por todo o país, incluindo Regiões Autónomas, também pela Europa, Ásia, África, América do Norte e América do Sul. 

O concerto terá uma parte Coral, depois uma parte de Guitarra Portuguesa, seguindo-se uma segunda parte Coral.

MAESTRO AUGUSTO MESQUITA

Dirige desde o início (2006) o “ALMA DE COIMBRA”, sendo autor de todos os arranjos musicais. 
Diplomado em Piano e Composição pelo Conservatório de Música de Lisboa. 
De 1994 a 1999, Presidente da Direção do Conservatório de Música de Coimbra.
Realizou diversos cursos de formação em piano, direção coral e direção de orquestra. Autor de peças para piano e de numerosos arranjos de música coral e instrumental. Apresentações ao piano, quer a solo, quer acompanhando grandes figuras do canto e da música instrumental. 
Nos últimos anos dedicou-se também à direção e arranjos para Orquestra: dirigiu dezenas de concertos em Portugal e no estrangeiro, entre os quais diversos Concertos de Gala, cujos programas concebeu. Maestro titular da Orquestra do Conservatório de Música de Coimbra durante dez anos. Dirige a Orquestra “Adarte”.
Dirigiu o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra de 1992 a 2003; os Corais do Orfeão de Leiria de 2004 a 2008; o Coro da Administração Regional de Saúde e o Coro de Câmara de Coimbra. É maestro do Coro “Advocal”, constituído no seio do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados, desde a sua fundação, em finais de 2002. 
Assume, em agosto de 2003, a Direção Artística da Orquestra dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra e da sua Orquestra de Tangos. 
Dirige também o “Cantemus” – Coro Juvenil do Município de Cantanhede. 
Diretor Artístico do Festival de Música de Coimbra desde 2005. 
Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique (10 de Junho de 1997)

Os bilhetes para o espetáculo já se encontram à venda.

LOCAL DE VENDA: 
• Teatro Municipal Sá de Miranda:

Segunda a sexta-feira: das 9h00 às 19h00
Dias de espetáculo: das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h00
Sábado e domingos em dias de espetáculos: 2 horas antes.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/6 anos

NOTA: Aceitam-se reservas de bilhetes, unicamente, para o email: tmsm@cm-viana-castelo.pt.

Prazo de levantamento de 24 horas, caso contrário a reserva ficará sem efeito.

>> Mais informações 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
32,238,381