"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Albano Santos lança o primeiro livro de ficção na Biblioteca Municipal de Palmela

Albano Santos, escritor e docente no concelho, apresenta "A Cripta", o seu primeiro romance, publicado em setembro deste ano. 

12 Out   |  18h30

Biblioteca Municipal de Palmela
Largo São João Baptista, 2950-214 Palmela
Preço
Entrada livre


“A Cripta”, da Chiado Editora, coleção Viagens na Ficção, conta a história de uma sociedade secreta centenária da aldeia do concelho de Arganil, em Coimbra, constituída, inicialmente, com o fim de elevação das qualidades do ser humano, tornando-se numa organização despótica.

O livro de Albano Santos, apresentado em Palmela com o apoio do Município, dá conta de como a ciência, enquanto doutrina conservadora, reage a mulheres e homens que ousam discordar de dogmas atuais, apresentando novas perspetivas e novas hipóteses.

Nascido em Guiné-Bissau, Albano Santos viveu a infância e adolescência no concelho de Arganil, Coimbra. Doutorado em Motricidade Humana – Condição Física e Saúde, pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade da Beira Interior, lecionou em várias universidades portuguesas, públicas e privadas, despertando-lhe o interesse pela escrita. Atualmente, leciona Educação Física no concelho de Palmela.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Festival MUSA CASCAIS

O melhor festival de reggae de Portugal celebra 20 edições e está de volta à Praia de Carcavelos nos dias 5, 6 e 7 de julho.Neste passatempo, temos o prazer de oferecer aos nossos leitores 4 entradas simples (duas para dia 6 e duas para dia 7). Participa e ... boa sorte!

Visitas
34,161,220