"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Albano Santos lança o primeiro livro de ficção na Biblioteca Municipal de Palmela

Albano Santos, escritor e docente no concelho, apresenta "A Cripta", o seu primeiro romance, publicado em setembro deste ano. 

12 Out   |  18h30

Biblioteca Municipal de Palmela
Largo São João Baptista, 2950-214 Palmela
Preço
Entrada livre


“A Cripta”, da Chiado Editora, coleção Viagens na Ficção, conta a história de uma sociedade secreta centenária da aldeia do concelho de Arganil, em Coimbra, constituída, inicialmente, com o fim de elevação das qualidades do ser humano, tornando-se numa organização despótica.

O livro de Albano Santos, apresentado em Palmela com o apoio do Município, dá conta de como a ciência, enquanto doutrina conservadora, reage a mulheres e homens que ousam discordar de dogmas atuais, apresentando novas perspetivas e novas hipóteses.

Nascido em Guiné-Bissau, Albano Santos viveu a infância e adolescência no concelho de Arganil, Coimbra. Doutorado em Motricidade Humana – Condição Física e Saúde, pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade da Beira Interior, lecionou em várias universidades portuguesas, públicas e privadas, despertando-lhe o interesse pela escrita. Atualmente, leciona Educação Física no concelho de Palmela.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Antestreia do filme A PARTIR DE UMA HISTÓRIA VERDADEIRA

Baseado no romance de Delphine de Vigan este filme foi a aposta do Festival de Cannes para ser o filme de encerramento da seleção oficial, extracompetição. Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites para a antestreia em Gaia e Lisboa, dia 20 de dezembro. Habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para o musical POCAHONTAS

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para esta peça de teatro musical que está em cena até 30 de dezembro, nos cinemas UCI do El Corte Inglés, em Lisboa. Participe e... boa sorte!  

Visitas
32,422,640