"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

AS ÁRVORES (DOS DESGOSTOS)

Após percorrer várias cidades do país, o encenador Luis Miguel Cintra regressa a Viseu para iniciar uma residência artística no Teatro Viriato, na qual será preparado o terceiro bloco do grande projeto Um D. João Português.

14 Set a15 Set

Teatro Viriato
Largo Mouzinho de Albuquerque, 3501-909 Viseu
Preço
7.00€

Estreia

Desde o início do ano, e após o encerramento do Teatro da Cornucópia, que o encenador Luis Miguel Cintra se encontra a desenvolver o projeto teatral Um D. João Português em quatro cidades do país. Depois de um primeiro encontro no Teatro Viriato, o encenador regressa para apresentar parte deste projeto, cuja versão completa será apresentada em 2018.

Em As árvores (dos desgostos), depois de D. João ter recebido uma mensagem do estalajadeiro, que o avisa que estão a ser seguidos por doze homens, encontramo-lo em fuga. Depois do confronto com os irmãos de D. Elvira, esposa que entretanto abandonou, passam por um cemitério onde encontram a estátua funerária do Comendador que D. João “há seis meses mandou para a outra vida”. Contra todos os avisos do seu criado Esganarelo, convida a estátua para jantar. Para espanto dos dois, o morto aceita o convite.

 

Com André Pardal, Bernardo Souto, Dinis Gomes, Duarte Guimarães, João Reixa, Leonardo Garibaldi, Nídia Roque, Sílvio Vieira e Sofia Marques

Dramaturgia e encenação Luis Miguel Cintra

Coprodução Companhia Mascarenhas-Martins, Teatro Viriato e Centro Cultural Vila Flor

Apoio Universidade de Lisboa

qui e sex 21h30 | duração a definir | m/ 12 anos

preço 7€ // descontos não aplicáveis | lotação limitada

// Espaço da Palavra

Agenda
Colóquios, Conferências e Debates

À Conversa com…

Museu de Cerâmica de Sacavém 23 Set   |  15h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "A Última Noite do Capitão"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para assistir a esta Tragicommedia dell'arte, no próximo dia 24 de setembro (domingo), às 21h00, no Teatro Armando Cortez, Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
31,849,804