"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Animação Cultural

Com a cabeça nas estrelas "Sob o Céu de Messejana"

Devido ao sucesso do ano anterior, os organizadores acreditam que esta edição, além de atrair muitos amantes de astronomia, desejosos de melhor conhecer os mistérios do Universo, irá igualmente deixar a população com a cabeça nas estrelas. 

21 Jul

Aljustrel


A 2ª edição do programa “Sob o Céu de Messejana” realiza-se no próximo dia 21 de julho.

A manhã desse dia será preenchida com uma atividade dirigida às crianças do concelho, nomeadamente às participantes no programa de ocupação de tempos livres “Viva Aljustrel”, durante a qual irão aprender a montar relógios de Sol.  A ação decorrerá no Pavilhão de Desportos de Messejana.

À tarde, terá lugar, no Centro de Multiatividades, uma conferência sobre astrofotografia, bem como será inaugurada uma exposição de fotografia, da autoria de Pedro Ré.

E finalmente, à noite, a Praça 1.º de Julho, será o local escolhido para a observação de astros e astrofotografia.

A observação de astros será dinamizada por representantes do Observatório do Lago Alqueva e a astrofotografia pelo fotógrafo, aljustrelense, Rui Correia.

Quem estiver interessado em participar nestas atividades, organizadas pela Junta de Freguesia de Messejana e a Câmara Municipal de Aljustrel, com o apoio do Observatório do Lago Alqueva, poderá efetuar a sua inscrição através do e-mail: soboceudemessejana@mun-aljustrel.pt.

Recorda-se que Messejana, por ser menos afetada pela chamada poluição luminosa, oferece excelentes condições para a observação dos astros, razão pela qual é um dos melhores lugares para a prática de astrofotografia.

>> Mais informações 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
31,460,266