"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais, Festas e Feiras

5ª Edição Festival de Jazz de Viseu

Nos últimos quatro anos este festival tem-se afirmado como um projeto de prestígio na região centro, destacando-se pela qualidade do programa, a diversidade dos concertos e pela extensão de atividades que promove.

18 Jul a23 Jul

Viseu


Este ano haverá ao ar livre, no Museu Grão Vasco e outros pontos da cidade. A Rádio Rossio irá emitir todas as manhãs e tardes do Festival e é um dos pontos fortes este ano. Espalharemos músicos pela rua e a formação profissional na área da música, com o 9.º Workhsop de Jazz de Viseu, Formação da Viseu Big Band e Workshop em Rádio, continua a ser um dos pilares fundamentais deste Festival.

O Festival de Jazz de Viseu é um evento musical e multidisciplinar organizado pela Gira Sol Azul, associação cultural sem fins lucrativos sediada em Viseu. Esta associação, fundada em 2006, contribui desde então para dinamizar Viseu cultural e socialmente, tendo vindo cada vez mais ao longo da sua existência a disseminar o seu trabalho original e de cunho muito pessoal pelo país.

O Festival de Jazz em particular – utilizando “Que Jazz é Este?” como lema – destaca-se pela forte componente de investimento num programa que para lá dos concertos envolve a comunidade em todas as faixas etárias, promove episódios de formação excecional e exclusiva e projetos locais e regionais de continuidade. Exemplo disso são o 9.º Workshop de Jazz ou a Viseu Big Band, entre outros. Esta componente formativa e criativa tem influenciado e motivado crianças e jovens de variadas origens e estratos sociais no seu percurso educacional e profissional, alguns dos quais atualmente músicos ativos e importantes na cena musical portuguesa.

>> Consulte aqui a programação completa

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
31,460,259