"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Dança

Tânia Carvalho estreia "Doesdicon" com Grupo Dançando com a Diferença

Contando com mais de 20 coreografias de diferentes criadores, o grupo Dançando com a Diferença já apresentou o seu trabalho em mais de 20 países, com grande reconhecimento do público e da crítica especializada.

26 Mai a27 Mai

Teatro Viriato
Largo Mouzinho de Albuquerque, 3501-909 Viseu


WORKSHOP

24 MAI

DANÇA INCLUSIVA

orientação HENRIQUE AMOEDO 

qua 19h00 às 21h00

público-alvo Pessoas sem experiência em dança ou em dança criativa

lotação 16 participantes

preço único 5 // descontos não aplicáveis

Henrique Amoedo, diretor artístico do grupo Dançando com a Diferença, propõe um workshop de introdução à Dança Inclusiva.

Assente nos conceitos e pressupostos da área da Dança, da Educação Especial, da Reabilitação e da Educação Física, esta oficina permitirá aos participantes experimentar exer- cícios relacionados com os princípios de Rudolf Laban, o contacto/improvisação e aspetos da dança inclusiva desenvolvidos pelo Henrique Amoedo ao longo da sua trajetória profissional.

Noções básicas de consciência corporal, domínio do movimento e composição são elementos indispensáveis ao desenvolvimento de boas e melhores práticas em dança e estarão presentes neste workshop.

26 e 27 MAI

DOESDICON

uma criação de TÂNIA CARVALHO | com GRUPO DANÇANDO COM A DIFERENÇA | direção artística HENRIQUE AMOEDO

sex e sáb 21h30 | duração a definir | m/ 8 anos

preço A: 10 (plateias e camarotes)/ 7,50 (frisas frontais)/ 5(frisas laterais)

// descontos aplicáveis // ESPAÇO CRIANÇA DISPONÍVEL 

ESTREIA

Passa uma pessoa. Não. São várias pessoas. Uma aqui, outra mais além. E aquela? Não estava ali antes. Ou estava? Estava fixa num ponto, não terá sido vista.

Composição para desenho de movimentos fixos não rígidos e trabalho dos contrastes rítmicos do corpo em deslocação é a proposta de Tânia Carvalho, convidada a coreografar para o grupo Dançando com a Diferença, da Madeira. Em Doesdicon, os movimentos fixos são depois libertados, não para apagar esses mesmos movimentos, mas para os entender.

Contando com mais de 20 coreografias de diferentes criadores, o grupo Dançando com a Diferença já apresentou o seu trabalho em mais de 20 países, com grande reconhecimento do público e da crítica especializada.

Coreografia e direção Tânia Carvalho

sica Diogo Alvim

Figurino Aleksandar Protic

Desenho de luz Tânia Carvalho

Elenco A definir (entre os intérpretes do Dançando com a Diferença)

EXPOSIÇÃO

27 MAI a 14 JUN

TOLEDO

de TÂNIA CARVALHO | exposição no âmbito da BoCA 

seg a sex 13h00 às 19h00 e em dias de espetáculo

Entrada gratuita

A BoCA - Bienal de Artes Contemporâneas terá uma extensão a Viseu com a exposição da coreógrafa e bailarina Tânia Carvalho. Nesta bienal, a artista dá a conhecer uma faceta mais desconhecida do seu trabalho: o desenho como catalisador das suas ideias cénicas. Com desenhos inéditos, a exposição funciona como uma extensão do seu trabalho coreográfico, como uma representação de lugares da imaginação impossíveis de concretizar com os bailarinos.

Em Toledo, as coreografias dos corpos, que ao primeiro olhar parecem levianas, são simultaneamente carnavalescas e macabras, como que retiradas de rituais, de bandas desenhadas ou de livros de terror. Com os seus desenhos Tânia Carvalho continua a questionar a condição humana, a solidão e o seu lugar no mundo.

A bienal, com a direção artística de John Romão, reúne artistas das artes visuais, artes cénicas, performance e música, e tem lugar em instituições culturais diferentes e espaço público. Muitos dos artistas experimentam novas incursões no seu corpo de trabalho.

Organização BoCA

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Jozef Van Wissem

Em parceria com Auditório de Espinho, temos convites duplos para assistir ao concerto de Jozef Van Wissem, no próximo sábado (27 de maio) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos felizes contemplados.

Passatempo

Ganhe 1 bilhete duplo para o concerto do Momo!

Momo anuncia dois concertos de lançamento de “Voá” em Lisboa e Porto, dias 27 de maio no Maus Hábitos, no Porto, e dia 2 de junho na Casa Independente em Lisboa.Em parceria com a Universal Music, temos convites duplos para oferecer! Passatempo encerrado. Anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
31,082,527