"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Animação Cultural

Ivan Lins, Xinobi, degustações e outras surpresas no Cineteatro Alba

A celebrar 47 anos de carreira e com mais de 50 discos gravados, Ivan Lins atua no Cineteatro Alba, no dia 26 de maio, numa noite com várias surpresas. 

26 Mai   |  21h30

Cineteatro Alba
Alameda 5 de Outubro, 3850 Albergaria-a-Velha

 

Ivan Lins é o mais internacional artista da MPB, tendo gravado com grandes nomes da música brasileira e internacional. A lista é interminável: Elis Regina, Sarah Vaughan, Quincy Jones, Ella Fitzgerald, George Benson, Manhattan Transfer, Sting, Diana Krall entre muitos outros. Mesmo artistas mais recentes já gravaram com Ivan Lins: Maria Gadú, Tatiana Parra e António Zambujo.

E como vem sendo habitual, o cantor, compositor e pianista brasileiro chega ao Cineteatro Alba acompanhado de um quarteto de luxo: André Sarbib (piano), Cláudio Ribeiro (Guitarra), Nema (baixo) e Chris Wells (bateria). Ivan Lins conta já com cinco Grammy, o último dos quais atribuído em 2015 pelo álbum “América Brasil”. 

Mas a noite reserva outras surpresas. O DJ Xinobi vai atuar no Espaço Café-Concerto a partir das 23h00, numa sessão com entrada livre. Xinobi, ou Bruno Cardoso, vem das sonoridades punk e da cultura Skate, foi guitarrista dos The Vicious 5 e um dos fundadores da editora Discotexas. Como Xinobi lançou o primeiro álbum, “1975”, há três anos, começando a explorar a linguagem House e Disco, com muitos elementos Dub e Funk. Xinobi chega ao Cineteatro Alba com um novo álbum, “On the Quiet”, fixando-se definitivamente na música House, ainda que se mantenha apegado às raízes – convidou Ian MacKaye, das bandas hardcore Minor Threat e Fugazi, para tocar em vários temas.

Ao longo da noite estão previstos vários momentos de degustação, onde o pão será o protagonista. 

Dada a proximidade do Festival Pão de Portugal, nos dias 9 a 11 de junho, serão apresentadas diversas iguarias preparadas pelas padarias locais. Serão expostos diversos pães regionais, e alguns típicos de Albergaria-a-Velha, e também um conjunto de peças decorativas em pão (Arte Seca em Pão). Está também prevista a realização de um showcooking.

Os bilhetes para o concerto de Ivan Lins, na sala principal, às 21h30, têm o preço de dez euros e oito euros para os detentores de Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23. Está disponível o serviço de babysitting gratuito. A entrada na atuação de Xinobi, a partir das 23h00, no Espaço Café-Concerto, é gratuita.

O concerto de Ivan Lins, o DJ set de Xinobi e os vários momentos surpresa e de degustação estão integrados na programação em rede da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Jozef Van Wissem

Em parceria com Auditório de Espinho, temos convites duplos para assistir ao concerto de Jozef Van Wissem, no próximo sábado (27 de maio) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos felizes contemplados.

Passatempo

Ganhe 1 bilhete duplo para o concerto do Momo!

Momo anuncia dois concertos de lançamento de “Voá” em Lisboa e Porto, dias 27 de maio no Maus Hábitos, no Porto, e dia 2 de junho na Casa Independente em Lisboa.Em parceria com a Universal Music, temos convites duplos para oferecer! Passatempo encerrado. Anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
31,082,509