"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Colóquios, Conferências e Debates

Clique 2.0 - Falar, ver e fazer fotografia, com Ana Brígida

Depois das presenças de Alexandre Almeida, Luiz Carvalho, Gastão de Brito e Silva, Nelson d’Aires, António Pedro Ferreira, Pauliana Valente Pimentel, Luís Filipe Catarino, Nikos Economopoulos e John Gallo, é a vez da fotógrafa Ana Brígida apresentar o seu trabalho e conversar com o público, numa sessão especialmente dedicada aos amantes e amadores de fotografia.

25 Mai   |  19h30

Palácio Anjos
Alameda Hermano Patrone, 1945-064 Algés

 

Ana Brígida nasceu em 1986, é fotógrafa freelancer e produtora multimédia. Viveu em Algés e estudou no Instituto Português de Fotografia. Estagiou no Jornal de Negócios e tem colaborado com diversos jornais e revistas nacionais e estrangeiros. Durante as suas viagens pela Europa, Estados Unidos, México e outros países, desenvolveu projetos pessoais, que lhe deram a força necessária para enfrentar novos desafios.

Em 2009 mudou-se para a China para um mestrado em fotojornalismo e fotografia documental no Dalian Institute of Image Art (Universidade de Bolton). Em 2012 e 2013 estagiou na Magnum Photos, em Nova Iorque, e trabalhou no Bronx Documentary Center onde apresentou a sua primeira exposição How the Other Half (Still) Lives, sobre os problemas de saúde dos habitantes dos bairros sociais do Bronx.

No mês passado venceu duas categorias do Prémio Estação Imagem 2017. Em Assuntos Contemporâneos com 6 de Maio, um trabalho publicado no jornal Público, mostra as condições de vida de muitos afrodescendentes desse bairro da Amadora, e a de Ambiente, com Binóculos na Savana, uma viagem pelo Kruger Park, na África do Sul, onde fotografou com o telemóvel através de uns binóculos emprestados.

INFORMAÇÕES

tel. 214 404 829, foto30dias@cm-oeiras.pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Jozef Van Wissem

Em parceria com Auditório de Espinho, temos convites duplos para assistir ao concerto de Jozef Van Wissem, no próximo sábado (27 de maio) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos felizes contemplados.

Passatempo

Ganhe 1 bilhete duplo para o concerto do Momo!

Momo anuncia dois concertos de lançamento de “Voá” em Lisboa e Porto, dias 27 de maio no Maus Hábitos, no Porto, e dia 2 de junho na Casa Independente em Lisboa.Em parceria com a Universal Music, temos convites duplos para oferecer! Passatempo encerrado. Anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
31,082,504