"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Maratona da Palavra assinala Dia Mundial da Poesia no concelho de Palmela

A Câmara Municipal de Palmela assinala o Dia Mundial da Poesia no dia 21 de março, entre as 10h00 e as 24h00, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, com a Maratona de Poesia.

21 Mar

Biblioteca Municipal de Pinhal Novo
Praça da Independência, n.º 47 2955-120 Pinhal Novo
Preço
Entrada livre

 

No período da manhã, entre as 10h00 e as 12h00, a festa da palavra poética conta com as participações do Bardoada – Grupo do Sarrafo, da poetisa Alexandrina Pereira, do rapper Edy Shine e das/os alunas/os da ESE, Escola Superior de Educação de Setúbal.

A tarde juvenil decorre entre as 14h00 e as 18h00 e integra participações da Escola Secundária de Pinhal Novo, da Escola Básica José Maria dos Santos e de Io Appolloni, a realização do ateliê de escrita criativa “O Meu País é o Meu Corpo” pelo professor José Gil, com alunos da ESE, e a atuação do rapper Edy Shine.

A Noite dos Poetas, com início às 21h00, será um encontro com as/os poetisas/poetas Fernando Pinto, Maria do Rosário Pedreira, Gastão Cruz e Isabel Ruth.

Esta iniciativa, com entrada livre, é aberta à participação de quem quiser juntar-se à festa, dizendo um poema, e integra, ainda, a realização de uma Feira do Livro de Poesia, entre os dias 21 e 25 de março.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
31,467,616