"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Zeca Afonso – Coro da Primavera

O Teatro da Trindade INATEL numa parceria com a SPA, evoca no dia da Poesia a personalidade ímpar de José Afonso. 

21 Mar   |  21h00

Teatro da Trindade
Largo da Trindade, 7-A, 1200-466 Lisboa

No Dia da Poesia e no dealbar de uma época tão simbólica, como é a da Primavera, faz todo o sentido evocar um cantor, músico, compositor, poeta cujos temas e palavras ajudaram a abrir e a rasgar novos horizontes e mentalidades.

Este concerto, dirigido por Carlos Alberto Moniz, produzido por Miguel Ferraz e com um dispositivo cenográfico de António Casimiro, conta com um naipe muito diversificado de artistas, desde os seus companheiros de canções das décadas de 60 e 70, até à nova geração que, nos últimos 30 anos, muito tem contribuído para manter viva a mensagem de Zeca.

Com um palco simples, como ele sempre quis, e através das suas composições e da sua poesia cantada e declamada, iremos percorrer uma obra abrangente, multifacetada e genial, que faz parte do nosso imaginário e do nosso mais rico património cultural, realizando uma festa que ao espírito do célebre lema de Zeca Afonso, “o que é preciso é animar a malta!”.

Participam:
«À Capella» – Fado de Coimbra, Francisco Fanhais, Ana Laíns e Paulo Loureiro, Rumos Ensemble, Vitorino, Tuna Académica Feminina do IST, Lúcia Moniz e Diogo Leite,  Silvestre Fonseca, Samuel, Filipa Pais, Carlos Alberto Moniz, Banda Filarmónica, Matos Galamba de Alcácer do Sal

Direção Artística: Carlos Alberto Moniz
Produção Artística: Miguel Ferraz
Conceção Cenográfica: António Casimiro
Equipa Técnica: Teatro da Trindade INATEL
Fotografia: Inácio Ludjero
Parceria SPA / Fundação INATEL
Entidade promotora
Teatro da Trindade +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Jozef Van Wissem

Em parceria com Auditório de Espinho, temos convites duplos para assistir ao concerto de Jozef Van Wissem, no próximo sábado (27 de maio) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos felizes contemplados.

Passatempo

Ganhe 1 bilhete duplo para o concerto do Momo!

Momo anuncia dois concertos de lançamento de “Voá” em Lisboa e Porto, dias 27 de maio no Maus Hábitos, no Porto, e dia 2 de junho na Casa Independente em Lisboa.Em parceria com a Universal Music, temos convites duplos para oferecer! Passatempo encerrado. Anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
31,082,559